quinta-feira, 17 de abril de 2008

Pensamento CRU, espelho NU - sem fuga!

Hoje minha fita bonita deixou de ser laço. Perdeu o formato e está perdida em algum canto do quarto (se alguém achar me devolve!). Agora estou sem laço bonito pra enfeitar o cabelo. O cabelo também está escovado. Me convenceram que liso é mais bonito - logo eu que sempre quis ter cabelo todo enrolado. No banho, a maqiagem escorreu. Eu me encontrei - de novo - entre tantas vezes. me senti crua. Dizem que o cru tem mais vitaminas e proteínas. Mas a verdade é que todo mundo prefere o cozido e temperado. É bem mas fácil de engolir, não é?! É tudo uma questão de disfarce... Pra quando a gente olhar no espelho (aquele que fica dentro do peito) não se assustar com tanta realidade (aquela que só a gente sabe). Mas quando chega a noite, depois do banho onde escorre toda maquiagem do coração e a alma fica nua. Crua. Sem disfarces. Nesse momento, somos o que sentimos e sabemos onde queremos chegar. Desejamos intensamente o perdão por nós mesmos e descobrimos o quanto somos fortes para continuar - feliz!

Desculpem o excesso de metáforas. Eu confesso: sofro com excesso de realidade e ás vezes tento fugir de mim - mas eu sempre me encontro por aí (graças a Deus, quase sempre sorrindo..). Hoje eu não sei se isso é bom ou ruim. Minha comédia virou drama? Pra se encontrar tem mesmo que se perder primeiro? Não dá pra pular a introdução e encontrar logo o que se quer?

"...Memórias, não são só memórias. São fantasmas que me sopram aos ouvidos coisas que eu nem quero saber..." - Pitty

BEIJOS MÁGICOS...

16 comentários:

Rafael Almeida Teixeira disse...

Não vivo sem as figuras de linguagens.

Menina virei seu fã.

Parabéns.

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

adorei, ate me identifiquei claro como diz o rafael ...tbm virei sua fã hehehehehe, vou add no meu ok??
super bj :)

Cláudio Apolinário disse...

sobre o tempero das emoções, indico pra ti o filme "Tempero da Vida" ... é um filme grego excelente! veja, pois percebo que a senhorita tem bom gosto!

quando puder:

http://somarassuntos.blogspot.com/

Torzin disse...

mto legal!!!!!!

______________________
Blog Mundo Contemporâneo

http://blogueheitor.blogspot.com/

Anônimo disse...

É o texto ficou bem legal, tem gravuras e não é tão grande!
É um texto bem objetivo!
Muito bom de se ler e re-ler!
Abraço e sucesso!

Marco Alcantara disse...

Trecho preferido: "Dizem que o cru tem mais vitaminas e proteínas. Mas a verdade é que todo mundo prefere o cozido e temperado."

Dá o que pensar....

íriaacosta disse...

amei seu blog! a maneira como ehe screve eh bem interessantee! e os temas tambem! parabéns!

sobre as mascaras, pouts! elas fodem com a gentee, mas por outro lado, quem vive sem elas!?

beijao!

se puder, viisite: http://qqpalavrabonita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei a riqueza de detalhes do seu texto.

Claro, da figuras de linguagem também

Abraço

******************************** Jeferson Braga disse...

Vivemos nos mascarando em vários momentos da vida, mas nossa essência sempre aparecerá.

Anônimo disse...

Blog show adorei!:)_

Futebol e Discussões disse...

gostei muito do seu jeito de escrever! aconselho alguem a ler, pois sao otimos os textos deste blog!vc escreve com uma suavidade que nos inspira a ler...vc tem um senso critico e algumas vezes ironico(isso e bom)! e as ilustraçoes, sao bem adequadas aos textos. parabens por sua criatividade e inteligencia!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Carla M. disse...

figuras de linguagem são ótimas, dá pra gente viajar e dar um significado diferente do que tu tinha em mente quando escreveu!

e faz com que o autor seja generoso de dar asas à imaginação dos outros.

vou passar sempre que puder por aqui!

Mario Henrique disse...

Contraposição essas malditas (ou benditas?) mascaras né?
hehehe..como disse a Iria, vivimos bem, com ou sem elas?

mto bom o texto...gostei msmo!..
tah de parabens! curti o blog..

se puder, visite e comente tmb:

http://esfiha-berta.blogspot.com

Fashionista Butterfly disse...

Muito lindo o seu texto...adorei o blog!!!

Fashionista Butterfly disse...

Amei seu comentário lá no meu post...mas é uma crônica apenas, graças à Deus eu não estou mais nessa fase de me sentir encalhada. Ah, estou te linkando nos meu favoritos, ok??

Beijo*

a vida e uma so disse...

tati maravilhosa essa mensagem menina eu te admiro muito viu te amo amiga.