domingo, 27 de abril de 2008

Fome de letrinhas...

Hoje eu acordei com fome de palavras. Com fome de consolo. Aquele que a gente ajeita no colo depois do choro. Palavras com as respostas mais belas possíveis. Palavras com os sentidos verdadeiros. Sentidos inteiros. Sem rodeios, sem metáforas. Palavras que se põe pra fora, na lata - injetadas na alma. Palavras que registrem seus rabiscos nos meus ouvidos. Palavras que enriqueçam minha memória. Palavras que espantem meus medos, meus receios e essa minha ânsia. Palavras, por favor, de esperança. Palavras que se colhe, que se planta. Palavras ditas sem medo de parecer bobagem. Palavras que eu possa colocar na minha bagagem e levar embora. Palavras da boca pra dentro, do coração pra fora. Palavras que despertam meu silêncio, que me façam sorrir. Além de tudo, palavras que me façam sentir. Palavras reais, mesmo que banais. Palavras certas, mesmo que indiscretas. Palavras pequenas que me façam crescer. Hoje eu não to a fim de usar meu dicionário pra te adivinhar. Então esclareça todos os seus verbos – até que eu fique com vontade de te reler, me envolver nos seus sujeitos, e te escrever na minha agenda. Diga logo de uma vez. Preciso de palavras. Preciso que você me adivinhe, sem dicas, sem cruzadas, sem jogo da forca. Hoje é sua vez. Preciso gostar do seu timbre, do agudo e do grave da sua boca. Preciso da sua voz afinada ou rouca. Tanto faz. Mas fala comigo. E diz as palavras que possam me tirar desse lugar onde eu não quero ir. Preciso de expectativas reais. Diga logo, mas uma de cada vez. Alimente meu desejo com sua sopa de letrinhas. Para que eu possa me saciar aos poucos até a fome passar (Será que passa?).
(Deus lhe pague!)
Letras mágicas e criativas...
Beijos maiores ainda...

9 comentários:

Tyler Bazz disse...

Sopa de letrinhas que talvez seja a forma mais inocente, descompromissada, que a usamos as palavras...

do Ricardinho Dias Gomes disse...

palavras.
ainda escreverei sobre elas.
muito bom o blog.
parabéns!!!
http://tvariedades.blogspot.com/

Henry Barros disse...

Incrivel...
As palavras são coisas incriveis....
Com elas nos expressamos, conversamos, mostramos o que queremos, discutimos... As vezes podem trazer coisas ruins, mas isso as vezes é dificil.
Gostei do seu texto, se der vou dar mais passadas por aqui ^^
o meu blog: www.blognerdman.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada por ler meus pitacos e vou esperar sim mais visitas suas!

Nanamada disse...

Amoooooo sopa de letrinhas.
Palavras são magicas,sem duvida!

Anônimo disse...

As palavras são sábias... elas muitas vezes nos machucam... nos fazem ser mais felizes...
Cada palavra e uma porta para a interlocuçao de uma pessoa com a outra...

As vezes procuramos respostas em palavras e que muitas vezes nao achamos ou entao demoramos para achar...

Amiga esse texto foi bom demais...
Beijos
te amo

Fabio Bustamante disse...

mais uma vez, vc nos proporcionando estas lindas e suaves palavras, como vejo que vc escreve bem, atribuo isso a sua "fome de letrinhas", e espero que essa "fome" nao passe, pra vc poder continuar com este otimo blog! parabens pelo trabalho!

www.futebolediscussoes.blogspot.com

Jack disse...

Olá!

Estou passando para dizer que adorei o estilo do seu blog; ele une sofisticação e simplicidade ao mesmo tempo e com muito bom gosto!

Gosto muito de escrever e de brincar com as palavras. Apesar de também estar ciente do seu poder...

Abraços, Jack.
http://jacknamar.wordpress.com/

Unknown disse...

Blog fofo e bem escrito! Difícil de se ver por aí...
Achei também muito otimista, bem pra cima! Parabéns!!!
bjs