sexta-feira, 4 de abril de 2008

CON - VIVER... (pra quem faz sua própria poesia!)

Admiro gente que se arrisca na arte de conviver. Gente que, num belo dia, pára de se esconder e seja o Deus quiser... Acho tão bonito isso. Assumir o que se é com sorriso no rosto e respeito por todos. Será esse o sentido da vida? É preciso coragem, e um botão que nos desligue de alguns padrões inúteis da sociedade. Dá medo, eu sei. Porque temos receio de encontrar algo – dentro da gente - que ninguém tem, e sem manual de instruções. Aí todo mundo fala uma coisa e você fica sem saber o que fazer com essa nova descoberta, só porque ela é incomum. Dane-se o incomum! As pessoas não podem ser divididas em certo ou errado. Tem todo um "resto" existente. E tentar ser igual só pra cativar é uma imensa falta de criatividade, não acha? As pessoas não se indentificam porque são iguais. Mas sim, por aceitarem suas diferenças. A maior demostração de uma palavra tão importante chamada respeito, mesclado com um pouco de reciprocidade. Isso mesmo. Uma troca perfeita: Eu sou um pouco de mim. E você é um pouco de você. Eu conto uma piada. Você dá risada. Eu dou risada. E você me conta uma novidade. Eu conto uma novidade. Você canta uma música. Eu canto uma música. E você dança engraçado, me fazendo rir novamente... Agora você entende por quê é preciso ser diferente? Pra sintonia não acabar... Conviver não é desafio, é privilégio pra quem entende um pouco de arte!

"Eu não te completo
Você não me basta
Mas é lindo o gesto de se oferecer
O que eu quero nem sempre eu preciso
Mas dê um sorriso quando me entender
Seja você
Seja só você"
(Herbert Vianna/Paralamas)

Ps: Muito obrigada a todas as pessoas que fazem do meu mundo: Música, Letra e Dança!!

...BjOs mágicos
e um fim de semana sinfônico pra todos...

9 comentários:

Fermina Daza disse...

Perfeito.
Que sejamos o que queremos ser sendo criativos sempre.

Já ouviu essa?:
"Somos dois, quanto conseguimos conviver Eu sendo Eu, vivendo com vc, e VC sendo Vc vivendo comigo."

Estou um pouco "cazuza" hoje.
E seu post me ajudou muito.
...

Passarei mais vezes.
Passa no meu tb.
www.fernandapansica.blogspot.com

Dancer disse...

Belo texto

Música, Letra e Dança! < É tudo =D

Marina disse...

Concordo contigo. Sábios, corajosos e - por que não? - sortudos, os que se arriscam a conviver.
São tantas as diferenças que encontramos nas pessoas ao nosso redor. Mas não são essas diferenças que chamaram a nossa atenção, despertaram o nosso interesse, e fizeram com todos fossemos tão especiais?

Adorei o texto
Beijo

Unknown disse...

Nossa garota gostei muito do seu texto e concordo com o que vc diz é muito dificil as vezes sermos o que somos e desligarmos nossos pensamentos sobre o que o outro ira pensar do nosso jeito de agir!!
ah é isso ai
Paz

Unknown disse...

ai entre nesse blog aqui e comente por favor
http://turmadoamigao.blogspot.com/
boa noite

Euzer Lopes disse...

Foi realmente um dos textos mais bonitos que vi nos blogs que andei visitando...
Parabéns!

Anônimo disse...

Gostei dessa letra do Paralamas, e do texto

Henrique Felippe disse...

Olá, como vai?
Vim conhecer seu espaço...
Existem alguns padrões determinados pela sociedade e, simplesmente o seguimos... seria tão bom esse botão citado por você... Acredito no MUDAR, porque mudar é bom... Monótona é a vida igual todos os dias, né...
Ficarei um pouco mais, pois gostei muito... ah! convido vc a conhecer a Lista de Recomendados do blog. Depois do almoço irei publicar a nova... ;o)

Beijos e ótimo domingo,
Henrique
Vai Vendo...

Anônimo disse...

Por que nao:)