segunda-feira, 23 de junho de 2008

UM AMOR DE SALTO ALTO

Qualquer mulher que assistiu "Sex and the City - o filme", sabe que não é só em Nova York que há pessoas em busca de grifes e amor. Todas nós queremos sair desfilando pelas ruas sa cidade com uma bolsa maravilhosa em uma das mãos, e ocuparmos a outra mão com um amor de cinco estrelas entrelaçados aos nossos dedos. mas a verdade é que é muito mais fácil lidar com grifes, marcas, roupas, bolsas e sapatos. Está tudo na vitrine. Basta escolher, pagar e levar embora. Não fala, não questiona, não reclama, não ignora. Mas e o amor? Nunca sabemos o preço que vamos pagar por ele. Se o gasto emocional será compensado, ou se é melhor investir em outra coisa. Ás vezes vem como prêmio. Outras, como um débito enorme. Mas não dá pra colocar numa caixa da Victor Hugo, ou da Louis Vuitton e deixar exposto no armário para usar em dia importante. Amor é um sapato de grife que tem que ser usado todos os dias. Não necessariamente o dia inteiro, mas todos os dias. Sem esfolar e fazer bolhas nos pés. Tem que te acompanhar na jornada diária, fazendo com que você se sinta nas alturas na maior parte do tempo. E que doa pouco. Amor é um salto alto que você tem que se arriscar a usar. Mesmo sabendo que, um dia, o salto pode quebrar e você pode cair com ele. Se isso acontecer, talvez seja hora de calçar pares novos. De novas cores e novos estilos. Ou seja a hora de andar um pouco descalça, para sentir o chão de si mesma.
Confesso que ultimamente tenho andado mais descalça do que com salto alto. Mas "Eu não desisto do amor. Eu o levo sempre comigo!" - mesmo nos dias em que estou sem salto. Pois grifes apenas me empolgam, mas pouco me importam.

Ps: Esse texto é fruto de um domingo regado a sessão do filme citado e com a compahia perfeita de uma melhor amiga! Momentos assim sempre dão origem à boas histórias...

BeijOs Mágicos e uma semana com muito salto alto!

8 comentários:

Grilo Pensante disse...

não há roupas que atraiam o amor, mas sim, a pele que está coberta por ela...

Portanto...quanto mais simples for a roupa, ou seja, quanto mais sem valor for a roupa, a pele recebe mais destaque...e o amor estará mais próximo de acontecer

Ramon Duarte disse...

Muito legal o seu blog! :D


Parabéns :x

Henrique Monteiro disse...

Em certos momentos esse salto nos pega de assalto.
É, acho que o melhor objeto para definir esse sentimento seria mesmo SALTO.

Sem querer parecer maxista, mas nós homens temos pouco jeito para nos equilibrar nisso...

Anônimo disse...

Amiga, nem preciso dizer... o filme muito bom e mais um fds com vc !! Esses saltos altos um dia me matam... talvez eu nunca consiga ficar descalça... Mas... vamos celebrar o amor, quem vive sem ele não tem vida. O amor é TUDO... não estou apenas falando no amor homem e mulher... amor amigo, amor materno essas coisas... enquanto estivermos vivendo estaremos amando... e sendo felizes em busca de novos amores...

Anônimo disse...

Obrigada pela visita, um grande abraço.
Teu blog é um espaço muito especial!
Já está na minha lista de favoritos!

- Mariana Merchiol - disse...

Adorei a comparação do "amor" com o sapato...rs. Ei, esse foi o primeiro blog que inteirinho. Me identifiquei muito com vc. Temos alguns pensamentos e gostos parecidos.
Vc escreve muito bem. Não cansa de ler.
Vou te linkar! Beijoss

Anônimo disse...

Oi Tati adorei a mensagem vc e seus sentimentos são maravilhosos e muito obrigado por ter feito uma visitinha no meu blog te adoro amiga e ñ esqueça sou sua fã..

Anônimo disse...

Impressionante a analogia...
E confesso que meu "salto quebrou", eu nunca achava a baixinha que era o meu salto, talvez estivesse se escondendo embaixo da cama ou atrás da porta... agora to andando descalço mas pauqerando novas vitrines, talvez quando o chão esfriar meus pés eu compre um novo sapato...