quarta-feira, 4 de junho de 2008

Só não me deixe esperar...

"... E assim: chegar e partir. São só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida. A plataforma dessa estação é a vida desse meu lugar. É a vida..." - (Encontros e Despedidas)
Vou te contar um segredo. Um segredo que dói até pra mim ao ser revelado assim, na lata, na cara. Na minha própria cara... Estou me acostumando a me decepcionar com as pessoas. E é tão triste isso. Logo eu, que sempre acreditei nelas (até com uma pitada de ingenuidade). Eu me decepciono e me perdou, porque eu sei: a culpa é minha. Sou eu quem espero demais, e na maioria das vezes, de quem não me dá nada em troca. Ou pouco. Pouco demais. Eu não me satisfaço fácil. E me satisfazer muitas vezes torna-se um grande desafio. Então, se eu começar a duvidar de você sem motivos, não corresponder aos seus avisos e te deixar pra outra hora pra cuidar de mim. Entenda. E me deixe ir. Depois vá atrás de mim pra somar forças. Pra gente ser feliz. Ta vendo. Olha eu, de novo, esperando demais. Olha eu aqui, cansada de esperar. De entrar na ciranda sem música pra dançar. Mas quando a música começar eu tenho certeza que vou me fazer de difícil - mesmo morrendo de vontade de deixar meu corpo seguir o ritmo. Só pra você insistir. Só pra você pensar que não foi fácil me levar com você. A verdade é que me conquistar é simples. Basta a sua vontade de me fazer rir e o ato do sorriso sincero (mas muita gente sorri e depois vai embora). Basta que você não se esqueça de mim e me faça saber disso. Difícil mesmo é me devolver. Porque deixo um pedacinho meu em algum lugar de tudo que um dia, me cativou (família, amigos, amores novos e antigos e até os que nem conheci). E me renovo. Numa reciclagem eterna de poesias. Todas com a mesma essência. A maioria com as mesmas expectativas. E a partir daí, as decepções. Me diz o que eu faço comigo. Com minhas manias de princesa louca. Com minha saudade de contos de fada. E pelo amor de deus... Me devolve se eu pedir. Se eu preferir o silêncio. Mas se eu falar muito, sem parar, me faça sorrir com o melhor de você. Só não me deixe esperar!
Beijos esperançosos...
Um dia mágico á todos vocês!!
Tati

9 comentários:

Anônimo disse...

é só me decepciono comigo mesma, as vezes, muito raramente. é preciso conhecer os próprios limites e desejos e respeitá-los. e não se deixar esperando. ir, partir e não olhar pra trás.

Cientista louco disse...

parabens pelos textos e não se decepcione tao facil as pessoas sao dificies mesmo e parabens pelo blog e por sua beleza vc é muito bonita

mijeiderir disse...

Ótimo texto!!

mas não se decepcione tanto com vc, vc não merece!!

tchau!

Mijei de Rir - Alegria e diversão!

Anônimo disse...

que bom que vc voltou a respira...
vlw a tua vizita ao meu blog...
muito obrigado....
abraçaoooo


http://veriversun.blogspot.com/

Jullyana Albuquerque disse...

Já me decepcionei muito, hoje quase não acontece mais isso. Amadureci, infelizmente. Perdi toda aquela inocência, talvez ainda este um pouco.
Hoje só há 3 pessoas por quem eu correria esse risco. Mas eu não ligo, ainda que eu me decepcione terá valido à pena.

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

Sabe que me identifiquei com seu post, tbm sou assim , espero d+ e me decepciono, mais estou aprendendo a nao esperar nada de ninguem,acreditando que todos somos falhos e que nao suprimos necessidade de ninguem, e por isso estou muito melhor!!!

Depois da uma passadinha no meu
http://transparente-transparente.blogspot.com/

Bjim

Victória D. disse...

Obrigada. :D
A imagem da semana é maravilhosa.
E me trouxe paz. Precisava disso.

Abraços.

Victória D. disse...

P.S.: Nunca se decepcione. Mude.

Anônimo disse...

A vida é cheia de decepçoes... mas uma frase é certa.
Decepção não mata ensina viver !!
E sempre que há uma decepção, a gente acaba se reciclando, tentando não errar mais naquilo.
Pq seres humanos, sempre vão nos magoar, pq queira ou não queira cada um pensa por si !!
Então amiga... não fique se lamentando por essas pessoas que te decepcionam... e dê importancia aquelas que te dão valor !!