quarta-feira, 25 de junho de 2008

Criatividade para viver...

Use sua cara de pau com toda alegria do mundo. E criatividade acima de tudo. Diga: “Eu quero!” ou “Eu não quero!”. Nada de ficar vendo a vida passar em cima do muro. Mostre-se! Esteja certo de que vai dar certo. Então siga em frente... Faça o que tem vontade (com responsabilidade). Mude o cabelo, a cor das meias, os argumentos, renove as qualidades e até os defeitos. Roube um beijo. Abrace forte! Encontre. Reencontre. Não espere. Não aceite desculpas esfarrapadas, conversas fiadas. Jogue fora. Recicle. Experimente o novo. Se o problema for falta de tempo, compre um relógio. Durma mais. Durma menos. Aproveite-se. Dance. Cante. Ria. SORRIA sempre, mesmo quando sai tudo errado (tá bom, sei que falar é fácil, mas eu tento). Chore... se der nó na garganta, se o filme emocionar, se o coração se espremer, se a alegria for grande, se você não mais agüentar. Fale e escute. Escute e fale. E somente ás vezes se cale por inteiro. Cuide-se. Pois sinto em dizer que ninguém fará isso por você. Tenha medos. Mas não deixe que eles te controlem e te impeçam de ir mais longe. Supere-se. Use o seu estoque de força e capacidade. Não guarde pra depois (não sabemos se existirá o depois). Abasteça-se. Use sua sinceridade – quase sempre – com palavras doces. Fale por você e deixe que os outros falem por eles. Defenda uma causa. Exerça paciência. Grite – de alegria, e de bravura também. Pense (nem tanto assim)! Faça. Erre. Acerte. Peça desculpas. Perdoe. Brinque. Rejuvenesça de forma natural. Brilhe. Encante-se. Permita-se ser mais ou ser menos. Mas principalmente AME ser.
(· Desculpem se o texto de hoje está muito auto-ajuda. Mas foi isso que eu encontrei quando olhei no espelho.)


***********

Ps: Uma coisa não tem me conformado ultimamente: Há tanta moda bonita lá fora... Cores, estilos, tendências... E ainda tem gente que prefere fazer moda com as notícias que saem no jornal. A tendência do outono foi pegar o carro e sair por aí na contra-mão. O inverno nem bem começou e já começou essa palhaçada de fugir de casa. O que será que nos aguarda no verão? Será que as pessoas estão perdendo a criatividade para resolverem seus problemas? (...que por sinal, justo esses, são tão pequenos).
Num mundo em que pessoas passam fome, que não inventaram cura para Aids, que Câncer ainda é doença séria, e que há abuso infantil... As pessoas saem por aí fazendo besteiras por causa de discussões com a mãe, ou com a namorada (o). Vê se pode?

A foto abaixo é pra pensarmos um pouco além do mundo que ultrapassa os metros quadrados das nossas casas. Ás vezes é bom olhar para um espelho maior que a nossa própria imagem!
Só pra você saber... em 2008 também podem-se obter realidades semelhantes a essa.
BeijOs inconformados
e um futuro melhor e mágico pra todos nós!

9 comentários:

Leandro R. disse...

O mundo está cada vez mais sujo e porco, mas sempre há uma esperança. Pequena ou Grande quem vai decidir somos nós, o futuro da humanidade.

Participe do IBlog!
http://iblogworld.blogspot.com/

Parmitaum disse...

me senti em pleno "filtro solar" hehehehe
axo que o segredo esta em viver tudo intensamente como se fosse a primeira vez, sem medo de se arrepender (isso é diferente de ser incosequente) e sempre ser humilde independete da sua situaçao, pois sabemos que existem pessoas em piores condiçoes que as nossas...


mt bom o post...

bjaum

Anônimo disse...

Gostei, para uma menina tão novinha idéias tão claras,beijos, se quise visitar o meu blog vailá o enrereço:www.jeelofil@bol.com.br

Márcia disse...

Há Pessoas que não dão valor a vida, e ao que tem, cada vez mais querem se aparecer, escolhendo os piores jeitos para isso.

Bjus =(

Rafael Gierwi disse...

Outro dia assisti um filme chamado "amor sem fronteiras" que mostra bem a realidade retratada nessa foto. Mostra um grupo de voluntarios atuando nesses paises em que a fome é uma realidade.

http://entrandoduro.blogspot.com

Anônimo disse...

Esse texto deve ser lido sempre quando se acorda. Me lembrei do Gladiador. "O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

Quanto aos problemas no mundo, acho que podemos ajudar fazendo pequenas coisas no nosso cotidiano.Quem sabe ajudando organizações que atuam para um mundo melhor. Mas não sei o que fazer agora para salvar a criança africana que morre enquanto você lê esse meu comentário.

fui...

Anônimo disse...

eu queria. o mundo melhor mas esta muito louco .
http://moemaemdebate.blogspot.com

Unknown disse...

Ele não tem força nem pra se lavantar e andar..muito triste a fome no mundo!

Anônimo disse...

vamos mudar esse mundo sujo nao e brincadeira .