domingo, 15 de junho de 2008

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - (Clarice Lispector)

Hoje eu tinha um “encontro” que foi cancelado. Estava com uma imensa vontade de saborear um almoço de domingo feito pela minha mãe. Mas fui eu quem tive que fazer o almoço. Depois, meu plano era ir a um show, mas não tinha lugar no carro, e mesmo que tivesse, minhas companhias não iriam mais por causa das nuvens escuras que ameaçavam desabar do céu. Fui alugar um filme na locadora e quando voltei, a famosa garoa paulistana quase acabou com a escova que tinha acabado de fazer no cabelo. Tive que acelerar o passo. Cheguei em casa e finalmente choveu. Viu, ainda restou um pouco de sorte nessa história... Porque a verdade é que eu adoro chuva. Adoro aquele barulho caindo do céu, relaxando meus olhos e meu corpo. Adoro ter que aumentar o volume da tv e cochilar debaixo do edredom. Adoro o resultado da escova que faço no cabelo depois que eu acordo. Vou te contar uma coisa: Apesar de tudo. De um dia nem bom, nem ruim (um tipo assim-assim). De uma semana tumultuada em que as coisas não se realizaram segundo a minha vontade. Apesar de hoje, o meu signo falar que eu poderia me sentir um tanto deprimida ou irritada devido aos conflitos da lua cheia. Apesar disso tudo (ou disso nada)... Eu estou tão bem! Sério. A lua está linda lá no céu. E eu não quero saber dos seus conflitos. Mandei os meus para o espaço. Depois da mensagem, do telefone, da pipoca, da coca-cola, do filme, do cochilo, do edredon, da chuva... Eu estou melhor do que nunca. Com cabelo bonito, rímel, unha vermelha, descalça, e de vestido preto. Inspirada. Agora sim, inspirada. Pois de manhã não me vinha nada. Quer saber? Ás vezes, até eu me surpreendo com essa minha louca vidafeliz - nesse chão de concreto. Nessa Terra - minha!

Ps: Raramente coloco fotos minhas nesse blog, pois procuro divulgar minhas idéias, meu coração, não minha imagem. Mas hoje, me faço muito mais eu! - modesta parte... Estou inteira.

BEIJOS e liberdade suficiente para não se preocupar com o que, por um motivo ou outro, não acontece... Mágica?

***

10 comentários:

M. disse...

gostei do seu post, "assim-assim" é tão francesinho, uhhh. e o "apesar de" é bem clarice lispector.

"liberdade é pouco. o que eu desejo ainda não tem nome". você já leu o livro "aprendendo a viver - imagens" da clarice?

se não leu, você irá gostar muito. ah, fico alegre que pessoas como você gostem do meu blogue.

beijo, beijo, mocinha.

Vinícius Viana disse...

Uau... que post maneiro... preciso curtir um dia desse... onde tudo parece que vai dar errado, mas que se consiga extrair das mais simples coisas uma felicidade!

Bjos moça, e você escreve muito bem ^^

Lidianne Andrade disse...

o seu dia foi bem difícil, hein??
o meu teve tanta chuva que nao fiz nada hoje
afff
beijos

Fernando Gomes disse...

sua sexta-feira 13 parece ter sido transmitida pro domingo.. hehe

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Anônimo disse...

Opa que bom, você é otimista e...belos olhos
hehe

Nandu disse...

lindo o post e vc tb!
me visite!

>> http://topzet.com/

bjO

Anônimo disse...

OI TATI QUE BOM AS VEZES A GENTE ACHA QUE AS COISAS VAI SAIR DO NOSSO JEITO MAS SEMPRE SAI DO JEITO DELA E A GENTE SEMPRE FICA FELIZ E ISSO AI AMIGA QUE SAUDADE DE VC VC ME FAZ MUITA FALTA NO CURSO AS SUAS MUSICAS E A SUAS MENSAGEMS E POR ISSO QUE SOU SUA FÃ Nº1 TE ADORO ME LIGA EU ESTOU COM CELULAR NOVO TE PASSO DEPOIS TE ASMO AMIGA

Leandro Ventura disse...

Com essa foto linda, mal consegui ler o post.

Enfim, nada que o tempo não cure ou desfaça. O que resta depois da experiência é a força que se ganha com ela.

Grande abraço!

Fernando Gomes disse...

Fico feliz que tenha assinado a petição, mesmo antes de ler no meu blog.

É preciso botar vergonha na cara de nossos governantes.

Ação pequena, mas pode ser eficaz.

Continue visitando.

Não deixe de visitar:
And I Said Goddamn!

Bruh ♥ disse...

adorei o seu geito de escrever é bem chique!!!

eu fico feliz que você tenha gostado do meu blog :D

visite mais vezes...