quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Uma parte ferida

Não jogaram mais uma bomba atômica em algum lugar do mundo, não houve nenhum acidente nuclear ultimamente, nenhuma tragédia global. Mas basta sair um pouco de casa, conhecer pessoas e conversar um pouco com as que já conhecemos para perceber... Há muitos ferimentos expostos por aí: Orgulho ferido, coração ferido, alma ferida, e assim por diante. As pessoas camuflam seus machucados, tentam estancar os sangramentos e tudo lateja por dentro até cicatrizar. Eu me incluo nisso também. Imagina só o tanto de marcas que temos pelo corpo e quantas cicatrizes. Esperamos que o tempo leve tudo para longe, mas o tempo passa e levamos tudo com a gente. Eu sei que a vida ás vezes arde. É assim com todo mundo. Mas nunca é tarde para cuidar da parte que inflama. Quem sabe o melhor remédio não seria um balde de água fria nessa nossa cara de pau que insiste em dizer que não temos culpa. Temos sim. E temos também o perdão para ser colocado em prática. Hey! Vamos acordar para a vida? Eu, você e todo esse mundo cheio de infeção. Toda essa facção mal curada. As pessoas insistem em sentir dor com tantas partes do corpo em perfeita saúde. Muitas pessoas, na verdade, nem sabem o que é dor, pois nunca perderam um filho, um pai ou uma mãe para sempre. Mas nesses casos, a dor não coroe – pelo menos eu acho - e vira saudade eterna. Não é feio sentir dor. Não é errado chorar, espernear, gritar, fazer careta. Tudo que existe dentro de nós, existe para podermos sentir. Temos o direito de querer ficar um dia inteiro se remoendo e sentindo a dor de algum sentimento, seja ele qual for. Então vamos lá, vamos sentir de uma vez por todas, mas não pelo resto da vida. Vamos acabar logo com isso, antes que a dor acabe com o que há de melhor dentro da gente. E aí, passou? Está pronto pra outra?

BeijOs mágicos e anestésicos!!
Tati

10 comentários:

Quer uma xícara de chá? disse...

Adorei o seu texto. Eu costumo dizer que a dor ensina, algo que me machucou muito nos últimos tempos foi quando meu namorado terminou comigo, foi extremamente doloroso, mas aprendi muito com essa regeição e olhei para trás, vi que já fiz a mesma coisa com outras pessoas, meu coração ficou cheio de remorços. Temos que aprender com a dor, ela tem muito o que ensinar.
=*

Euzer Lopes disse...

Já ouvir aquele papo que "a gente cresce ou pela dor ou pelo amor"?
Pois é.
A nossa vida nada mais é que um amontoado de marcas, cicatrizes, lembranças boas, ruins, e tudo o mais.
Somos produtos de nossos atos e do que nos atinge

Jonatas Fróes disse...

É verdade. Muitos de nós reclamam de barriga cheia. Não sabemos agradecer aquilo que temos. Deixamos o mundo girar apenas ao redor do nosso umbigo, sem pensar no que acontece lá fora. Mesmo sem passar fome, sem perder a família, sem viver em guerra, sem ter algum tipo de deficiência física involuntária, temos algo pra resmungar, reclamar, sofrer... Depressões sem motivos aparentes, por ganância, auto-afirmação, auto-estima.

Acho que deveriamos mesmo erguer a cabeça e calar a boca, afinal tem muita coisa pior acontecendo.

Musikaholic

Morgana disse...

gostei muito do seu texto^^
tem mesmo muitas pessoas que se escondem e não demosntram o que sentem..
que se ferem e aceitam, ficam quietas..
eu por exemplo..pensando no seu texto posso dizer que não possuo cicatrizes da vida, porque quando elas aparecem, tranformo-as em poemas!
=]
beijo!
se tiver tempo..
www.olhode-vidro.blogspot.com

Morgana disse...

gostei muito do seu texto^^
tem mesmo muitas pessoas que se escondem e não demosntram o que sentem..
que se ferem e aceitam, ficam quietas..
eu por exemplo..pensando no seu texto posso dizer que não possuo cicatrizes da vida, porque quando elas aparecem, tranformo-as em poemas!
=]
beijo!
se tiver tempo..
www.olhode-vidro.blogspot.com

Anônimo disse...

Ual!!
Realmente UAL!
"E aí, passou? Está pronto pra outra?", gostei demais, simplesmente desta frase... eu sempre entendo seus textos no sentido das emoções e experiências no campo minado do amor... e este resume bem o que eu sinto e o que eu penso. Se estou pronto pra outra? Claro que estou, acho que ficar me prendendo ao passado não me faria bem...heheh

Passar aqui sempre me faz tão bem!
E pra terminar uma frase do Teatro Mágico: "Ana aqproveitava os carinhos do mundo, os quatro elementos de tudo..."

Guilherme disse...

Acho que, todos devem viver a vida que quiser, apesar de todas as diferencas, acho que o mais importante e agente saber viver, porque nao sabemos o dia de amanha.

Site Infomaniaco

ROBINSON ROGÉRIO disse...

tudo é ótimo qndo se sabe tira bons proveitos das coisas, a vida é assim memso cheia de percaussos e dores,mas enfim tudo passa pq tudo é finito

Guilherme disse...

Lido, e Re-lido, Parabens, Esta otimo seu texto!

Elimar Renner disse...

Exelente postagem... podemos tirar algo bom do texto.

Parabens pelo Blog! abraços.