sexta-feira, 15 de agosto de 2008

* Saúde *

Bem vindos ao meu coração. Esse conjunto de sentimentos que bate tão forte aqui dentro. Sinto em dizer que ele não bate por você, que lê esse texto agora, ou por quem quer que seja. Não é nada pessoal, não se preocupe. O fato é que eu criei vergonha na cara e comecei a cuidar da minha saúde, desde o dia em que minha alma queria falar tanto e ficou sem força, muda. Muitas vezes, ficamos doente sem perceber. Ignoramos todos os sintomas que entram em nossa casa sem pedir licença, até o dia que não conseguimos mais sair do lugar. E quando isso acontece, não há farmacia 24h que nos salve. Não há nada do lado de fora que possa suprir essa ausência de nós mesmos. Quer um bom remédio? Exerça o amor maior do mundo. Porque eu confesso... falo, leio, argumento muito sobre amor, mas sempre exerci pouco. Tenho uma facilidade enorme de amar. Amo muitas coisas na minha vida, de maneiras diferentes. Talvez, nessa lista enorme, eu tenha esquecido de colocar meu nome algumas vezes. E assim tenha perdido a imunidade diante de tantos sentimentos ao longo do caminho. Há algum tempo atrás, se você me estendesse a mão, me mostrasse uma foto do paraíso e dissesse que iríamos para lá, eu iria com você. Mas hoje não seria bem assim, pois agora eu sei quais lugares eu quero chegar. A minha estrada, o meu paraíso e na mala, o amor conjugado em primeira pessoa. Uma saúde insubstituível da qual ninguém pode cuidar por mim.
BeijOs!

13 comentários:

Euzer Lopes disse...

Você cuidar de seu coração não faz nada mais do que a saudável obrigação de permitir viver e estar preparada para emoções que farão este coração dar cambalhotas aí dentro.
Parabéns!

Natália Cristine Prado disse...

O maior amor é o amor próprio... temos que construí-lo diariamente... bom texto!

Anônimo disse...

Se me permite extrair um pouco do seu texto, o amor a si mesma talvez seja a melhor cura, pois além de te curar, pode ter o poder de curar a outros!


http://hikaridream.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Falar de amor é sempre mais fácil do que praticar. E o amor próprio é uma coisa tão fátua dentro da gente, que tá sempre se desvalorizando, achando defeitos e essas coisas todas, que acaba apagando de uma hora pra outra... E o pior é que se a gente não se ama, não pode dizer que ama a outros ou outras...

É complicado...

;*

http://musica-holic.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu também ja esqueci de me amar, e me decepcionei muito, pois o amor foi embora, mas eu continuo aqui...

Belo texto, parabéns e obrigado pela visita no meu blog.

bjs

Anônimo disse...

É sempre muito bom cuidar da saúde.
não sou nenhuma esportiva mas há vários anos tenho o hábito de caminhar uma média de 09km no parque do ibirapuera ou na esteira em casa.
É muito bom!

Unknown disse...

Não é desse tipo de saúde que estou falando.. =/
De preferêcia, leiam o texto para comentar*

BjãO

Equipe TUZ disse...

O maior amor é o amor próprio[2]
SOfrer por amoor já basta veii.. aff
Bom BLOG
Parabéns

Anônimo disse...

Eu ja tinha comentado esse post, mas nunca é demais lembrar-mos do nosso amor proprio, não é verdade.

Parebéns pelo blog!

Márcio Ribeiro
http://comideiaseideais.blogspot.com/

Anônimo disse...

Uma emoção forte ou uma desilusão também podem fazer bem ao seu coração. Cuidado para não criar um coração de pedra.

inté.

Unknown disse...

Não, coração de pedra nunca!
Meu coração é doce demais para isso rsrs

Anônimo disse...

O coração as vezes fica calejado, tento ser exatamente como vc diz, mas depois eu desisto e novamente estou colocando meu coração em risco... não sei até quando ele aguenta tanta emoção!! rsrsrrs

Expressão Coletiva disse...

Nunca devemos esqueçer que devemos nos amar, querer nosso bem, conseguir sentir feliz por completo e conquiatando essa plenitude a tendencia é que tudo a sua volta esteja em felicidade.
lembrei de uma oração de socrates :

"Conceda- me a beleza interior e que tudo o que me rodeia esteja em paz com aquele interior."