segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Nessa vida... Até quando?

Ontem eu vi um palhaço que cantou com um pandeiro na mão. Vi O Pensador recitando poesia. Vi minha poesia publicada em livro. Vi livro na mão, na boca e nos olhos de quem ia e vinha. Me vi ali, com uma parte dos sonhos que eu construí nas pegadas que se faziam no chão. Vi champanhe compartilhada num gosto de gratidão. A reciprocidade em várias partes daquilo que não se foi. E o que se foi levou a mesma sensação: Podemos sempre mais!
...(sobre Bienal Internacional do Livro 2008)

Até quando a vida vai te levar no colo
pra te deixar em mar aberto
longe do teto, longe da terra, longe da vida?
Que vida você leva?
Que vida leva você?
Até quando?
...(Tatiana Camilo)
***

Nessa vida (trecho incompleto)

"A vida é uma caixinha de surpresas
E quantas surpresas ela traz pra nossa vida!
E quanta vida nós ganhamos de presente
Nessa caixa de surpresa e de chegada e de saída!
Ponto de encontro e despedida
A vida é uma estrada de subidas e descidas
Essa estrada estranha que parece tão comprida
Mas que passa tão depressa com essa pressa suicida
Pressa que me apressa quando eu desço na banguela
Forte feito o Mickael do Skate na favela
Solto na ladeira eu solto o freio de mão
E ando sem as pernas porque eu tenho coraçãoE
u vou com o coração e com o coração eu vôo
Eu vou de coração e de coração eu dôoo
meu próprio coração e a vida que ele tem
que também foi doação, que eu recebi de alguém
- O presente valioso que é viver
Que a gente ganha e perde sem perceber
Que a gente adora e não sabe agradecer
Ou agradece e se esquece de fazer por merecer"
... (Gabriel O Pensador)
BEIJOS MÁGICOS
TATI

14 comentários:

Unknown disse...

Leve a vida leve.











http://caleidopizza.blogspot.com

Prii Persi disse...

A vida realmente é uma caixinha de surpresa, que muda a música e a dança da bailarina em cada fase que passamos.

E surpresa gostosa foi hoje, te ler. ^^

Uma delícia!

Beijos, mocinha.

:)

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Sua poesia é inspirada nas canções do Pensador?
O gênero poema hoje é, em geral, para ser lido em voz baixa, ou seja, o oposto do rap. As letras de Gabriel são excelentes, fazem críticas à sociedade e tal... mas o seu poema pareceu ‘superior’ esteticamente a letra dele devido aos recursos que ele utilizou para compor-la (repetição, rimas...).

De qualquer forma, não me arrependi de ter visitado seu blog.

¡Hasta!

Unknown disse...

legal o texto e a poesia, me fez lembrar de um texto de Kant, resposta à pergunta: o que é esclarecimento. Muito bom depois vc da uma olhada.

tendo tempo

http://www.segundaopcao.blogspot.com/

abraços

Janaina W Muller disse...

Belo texto e linda poesia :)

Abraços.
='-'=


E muiiito obrigada por comentar no blog Nerdezas!

Raisa Bastos y Rodrigues disse...

Mágico também é encontrar, diante de um espelho, outras borboletas - recém formadas ou não - em sua dança louca, em seu bater de asas ... longe da terra ...

Posso voltar quando quiser?

Jonatas Fróes disse...

Toda vez que leio o termo "a vida é uma caixinha de surpresas" lembro de Os Melhores do Mundo hahahahaha... Muito bom.

Mas então, faço das palavras do Ricardo as minhas, não tenho o que por nem tirar do que ele disse.

;*

Musikaholic

Anônimo disse...

Comentando seu blog, gostei muito, a gente se sente bem e é bem light, o layout suave!!!Tudo legal

Parabens pelo blog!!

http://belezaeterna.blogspot.com/

http://belezaeterna.blogspot.com/

Karla Hack dos Santos disse...

Gostei muito do segundo verso..
Tem uma ótima reflexão...
Te faz pensar, mas ao mesmo apresenta uma leveza singular!

;DD

bjus

Anônimo disse...

A vida nos traz surpresas inimagináveis mesmo. Belo texto, e parabéns pelo blog.

Alan Borges disse...

nossa!
quanta sensibilidade!
ta de parabens :)

Patrycia disse...

Adorei seu texto. "É um acorda!" legal e acho que li na hora certa.

Patrycia

Rafael Puime disse...

"Viva a vida mais leve, não deixe que ela escorregue, que te cause mais dor..."

Grande Beijo.

Guilherme disse...

A vida tem que vir de forma espontanea, com surpresas, senao, ela nao teria graca.


Site Infomaniaco