sexta-feira, 8 de agosto de 2008

O MEDO


“Medo não é ruim. Ruim é o medo de ter medo.” (Pedro Bial)

Acho que quando criança eu não tinha muitos medos. Se tinha, enfrentava-os. Se levava um tombo, eu chorava de dor ou ria pela situação. Raramente tinha vergonha de cair. Mas a gente cresce, ouvimos dizer que temos que temos que fazer as coisas certas, ser fortes e começamos a tentar esconder nossas emoções. Ontem me peguei tentando esconder o medo de correr, pular no mini trampolim e dar uma cambalhota. Uma situação que há uns oito anos atrás seria apenas diversão, porque eu tinha a desculpa de ser criança e poder dar quantas piruetas quisesse e cair por causa da agitação e euforia de criança. Mas eu estava alí, com um tremendo medo de cair (no colchão). Esse medo era muito adulto para aquele momento – para uma aula de circo. E quer saber? Minha cambalhota não saiu perfeita, não consegui dar estrelinha embora já tenha feito isso uma vez na vida. Mas acho que a minha criança interior está voltando ao lugar, onde deve estar. Eu confesso: tenho medo sim, mas vou continuar. Me segura que eu vou, até eu aprender ir sozinha. Porque uma das coisas mais valiosas da vida é NÃO TER VERGONHA DE TENTAR.

“Cai a chuva lá fora, mas dessa vez eu não vou com você, nem te levo comigo. Eu tenho o sol dentro de mim e já não tenho medo de tempestades. Tenho muitos medos... de altura, de dar cambalhota, de filme de terror, mas o medo de te deixar pra trás passou. Ufa. Passou e no meu guarda-chuva não te levo mais.”
*
BeijOs mágicos e corajosos...
Tati

16 comentários:

Anônimo disse...

ter medo é ruim sim tati!!
Medo eh uma palavra q n existe no meu vocabulario! "Chapolin Colorado ñ sabe o que é o medo!"

ahuehaeuhe...mas serio...a gent acaba deixando de fazer,falar,muitas coisas por medo de algo...n eh bem assim...a gent tem q agir e falar conforme nós queremos, conforme acharmos certo e nao ficar pensando d+ noq poderá acontecer,ou nao...só iremos saber oq acontecerá dps q fizermos,n é?
"Para toda ação há uma reação" pois é...mas pra uma consequencia tem q haver uma ação antes neh haueheuhe

bjuss tati...taih meu comentario ^^

Imperador Agellus Orochi Colossus Regis Mach V disse...

Pedro Bial escreve textos interessantes. Vc deveria ver o que ele escreveu quando o Bussunda morreu, muy belo.

Passa no meu blog depois

www.alguemvaimeouvir.blogspot.com

Thaíssa Vasconcelos disse...

Sabe...ando também com esses medos. Acabo muitas vezes por invejar minha irmã, que não tem vergonha de soltar a gargalhada espalhafatosa dela, que eu sempre reprimo com um: "Meninaaa...ria mais baixo"!

B.R.U.N.O. disse...

Apesar de, em muitos momentos, tentarmos passar certa sensação de confiança, estamos muito aterrorizados internamente, o que causa, em uma futura reflexão, certo arrependimento.
Bom, esta é a minha opinião.
Obrigado.

iti disse...

as vezes é otimo termos um pouco de medo, pois podemos nos jogar em qualquer aventura e sairmos feridos..
credo!

http://lhmartins.blogspot.com/

Anônimo disse...

acredito que o lance é viver a vida com felicidade.
o edo atrapalha a felicidade

Nandu disse...

É verdade,mas acho q os medos fazem parte de nossas vidas,não há como evitá-los e sim controlá-los...

Karla Hack dos Santos disse...

Acho que temer é algo saudável, desde que ele não impeça a ação.
A inocência infantil do enfrentar deve ser regra básica para o crescer..
Ter medo é uma coisa... parar de ousar por conta dele é outra.
Nunca se deve desistir, não por medo, não por fraqueza!
Mto bom seu post!
bjus

@Taylguedes disse...

Ter medo é ruim...
mas superar eles é tão bom!!

né vdd?
:D

supere os seus,tambem rpetendo superar os meus.

"não deixe o medo de perder impedir vc de jogar "

bjus

http://taynalu.blogspot.com/

Morgαnα disse...

(:

Ter medo não é ruim,
ter medo é ser você,
verdadeiramente você, é aceitar suas fraquezas e tentar superá-las,
eu tenho medo,
muitos medos,
mas eu venho tentando ameniza-los,
o importante,
é tentar ser feliz,
com medo, sem medo,... nada disso importa,
o que realmente importa é o que conseguimos fazer no final :D

www.celleemoor.blogspot.com

Anônimo disse...

Cientificamnete, medo é uma defesa, e comprovadamente, medo demais é uma doença! Sem medo de ter medo acho que é o equilíbrio,e no equilíbrio que conseguimos viver bem e temos mais chances de sermos felizes!!
=D

Anônimo disse...

Adorei o post,é realmente incrivel a medida que crescemos temos medo de realizar as coisas mais simples e até mesmo bobas como a mencionada.
Mas não podemos deixar o medo tomar conta de nós .

Bjks ;)

Emanuel disse...

É ruim ter medo... Eu quando era criança eu pulava na piscina dando cambalhota e depois de um tempo não consegui mais por causa do medo... O que vale é continuar tentando.

Valfredo Mateus disse...

Putz, fazer aula de circo quando adulto é massa demais porque o fundamental é mesmo não deixar a criança que temos dentro de nós nunca esmorecer diante de tantas responsabilidades. Lembro da minha última queda no shopping: subindo a escada rolante ao contrário. Levei um tombo daqueles, furei o joelho inteiro, mas não tive medo de, junto ao meu irmão, realizar a estripulia. Além do mais, é muito relativo isso tudo. Minha mãe tem medo de rã, eu de cobra e da morte, por mais q esta seja inevitável e o fim de todos nós.
No mais, o mais importante é não deixar q este entrave atrapalhe a vida, porque assim não se vive, sobrevive.

Marcos Costa Melo disse...

Gostei do seu texto e da mensagem que ele passa, mas, por favor, nunca mais ilustre um post com uma epígrafe de Pedro Bial...hehe... respeito quem gosta, mas odeio esse sujeito.

abs

Unknown disse...

... Mas eu gosto! rs