domingo, 31 de agosto de 2008

Meu novelo de lã...
Ontem eu fui dormir com milhares de palavras no pensamento. Sonhei com todas elas. Uma por uma. Juntas, formando sonhos. Sonhos que o travesseiro engoliu, que a noite roubou e que o sono levou embora. Lembro-me que fui dormir com a seguinte frase: “Eu sou louca”. Será por que eu amo frases e não gosto de protetor solar? Eu não sei. Na verdade, não sei de quase nada dessa vida, muito menos o que você aí pensa sobre mim. E é a dúvida que me deixa louca, louquinha... e bem que você poderia me dizer. Na lata. No ouvido. Ser ou não ser? Mas eu sou. E como sou. Por mais que eu tente me esconder por de trás das minhas qualidades, eu estou ali me mostrando por inteira, cheia de defeitos que eu tenho medo que você beba e não queira mais. Mas eu sou assim, não dá pra me cortar ao meio, dividir em pedacinhos e levar parte boa embora. Nada disso. Ou tudo, ou nada. Odeio o desenrolar de histórias, a parte que não se desfaz, o que não desenrola. E se for pra enrolar, que seja num novelo de lã em quentinho pra aquecer o coração.
Sei lá.
Eu sou louca sim: Amo muito. Escrevo de madrugada. Tenho tpm e um sono que me faz virar bicho preguiça. Recuso mesmo querendo. E quero... não muito, mas quero mais. E ás vezes, quero ser menos. Enquanto troco minha lâmpada não consigo abraçar o mundo. Tenho uma ansiedade que me vira do avesso. Me desviro. Sorrio, mesmo sem piada. - É pra rir? não teve graça. Não choro com facilidade. Sou sensível. Sonho demais. Eu sei, mas não sei explicar. Acredito. Me decepciono. Sigo. Amo minha família, meus amigos, meus artigos ainda que indefinidos, todas as minhas músicas e palavras, quantas vezes for preciso. Vivo. Viva.
Sou.
Ps: E, sinceramente, acho que não tenho que me desculpar por isso.


Esse texto é para todos aqueles que são, por inteiro.

"Cada um sabe a alegria e a dor de ser o que é!"
BEIJOS MÁGICOS!!

11 comentários:

Bia disse...

Lindo, intenso, sincero, real.
Mágico, forte, verdadeiro, revelador.
Pululante, empolgante, trágico, dramático.
Ser, viver, querer, poder.
Aprender, crescer, saber, pensar.
Estar, desejar, superar, construir.

Um texto que me dá idéias...

Fique em Deus!

Bia - Deus e a Menina

Fabíola Oliveira disse...

É bem sincero seu texto. Algumas vezes, vou dormir com frases na cabeça. É assim que monsto mesu textos. Seu texto mostra as inquiestações do ser-humano. Gostei!

Unknown disse...

legall Magico gostei do dono

Anônimo disse...

Não da pra levar só um pedaço, e mesmo assim a gente insiste em dizer para as pessoas levarem o melhor de nós... meio difícil, só é possível quando fazemos e somos o melhor de nós!

Jonatas Fróes disse...

Texto bem sincero. Se é o seu jeito de ser, ninguem pode julgar, mesmo porque ninguém é melhor, ou faz melhor. Sonhe seus pensamentos e produza! xD

;*

Musikaholic

Unknown disse...

Texto incrivel.Vc escreve muito bem.Seus textos sempre têm uma mensagem bacana..é bom passar por aqui....

Leiliane Lopes disse...

se vc é louca por tudo isso, então eu tbm sou..pq me identifiquei muito com o texto.
belo blog
Dta

Quer uma xícara de chá? disse...

Adorei seu texto, amei mesmo.
Quando temos a certeza que fazemos a diferença nesse mund tudo é mais fácil, mas louco? Todos nós somos, pirados! Eu dou risada sozinho, falo comigo sozinho, e tenho insonia, roda a casa de noite. Não temos que compreender quem somos, não mesmo. Só temos que nos entender e ponto. Viva a vida.
Vou te linkar no meu blog, tá?

Cássia disse...

Somos assim mesmo! Juntos, misturados e únicos

Patrycia disse...

Louca? Que nada! Você é normalíssima! rs. Chamamos isto de autenticidade!

"Mas eu sou assim, não dá pra me cortar ao meio, dividir em pedacinhos e levar parte boa embora." Lembrou-me um poema de Quintana...

B. disse...

Eu creio que o verdadeito propósito da vida seja encontrar o verdadeiro eu de si próprio, afinal, quem vive buscando agradar não vive intensamente. Agradar é muito bom desde que não vá contra nossos principios.