terça-feira, 12 de agosto de 2008

O espelho do palhaço mágico

Se eu ando por aí com a cara pintada, não é para esconder quem eu sou.
É para ser poesia, da maneira como eu acho que deve ser ;
Sem te convencer que pode ser o mesmo pra você.
-Poesia é livre como os traços dos meus olhos
Quando olham o seu nariz pintado de vermelho
-O grito mais alto da minha boca é o seu sorriso
Que resurge depois de uma fé quase decadente diante, tantas vezes, do próprio espelho.
Eu não me importo,
contando que o picadeiro da alma não escorregue no meu rosto até a palma das minhas mãos.
Eu não me importo em andar na corda bamba,
contanto que você me segure firme em seu coração.
Meu coração é de palhaço, poeta, criança, gente grande, sem definição e de porte grande.
Mas ele pode caber em você se você me estender as mãos.
Eu sou seu desafio camuflado em cores
transparente no seu impulso e no pulso que te faz vivo.
Eu sou milhares de saltos em diversos sabores
num gosto de frase muda com minha imagem de sujeito
e meus jeitos em sinônimos de predicados improváveis
de artigos indefinidos e sonhos perfeitos.
*

Beijos mágicos...

12 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, texto de qualidade.

Alexandre disse...

Nota 10 o texto.....

Gostei muito desse texto

achei ele divertido, alegre, criativo...

Natália Cristine Prado disse...

"Eu sou seu desafio camuflado em cores"
Boas palavras! ótimo, texto... gostei mesmo!

Bjsssssss

PS: seu blog tem o mesmo nome de um livro do Mário Quintana que eu adoro!

Anônimo disse...

Você usou bem das palavras. Realmente, como disseram, seu texto ficou ótimo.

Despertou até um pouco de luz neste meu dia que estava escuro até pouco. :T

Anônimo disse...

tah lindo seu blog
parabens
abração


http://blogaragem.blogspot.com

Anônimo disse...

O único blog que eu entro sem medo de me arrepender de ler uma postagem, sempre belas mensagens que alegram e fazem sentido na nossa vida!!

Valfredo Mateus disse...

embora eu tenha achado esse texto muito "eu", tenho de concordar com vc: como a cor que queremos, a vida tem a cor que a gnt pinta!

abração!

Marcos Lima disse...

Ser palhaço é viver da brincadeira, esquecer os problemas
Voltar à infância

Faz parte de nós!

http://senhor-do-tempo.blogspot.com/

Jonatas Fróes disse...

Difícil enfrentar a vida sem ser um pouquinho palhaço todos os dias.

;*

http://musica-holic.blogspot.com/

Euzer Lopes disse...

Eu fico imaginando que tipo de mulher fascinante, por trás do rosto pintado, que na verdade tem uma vontade grande de simplesmente viver a vida da maneira mais feliz do mundo.

Anônimo disse...

admiro quem sabe ser palhaço, que sabe fazer outra pessoa rir independente de seus sentimentos naquele momento

Sr.F disse...

Adorei algumas analogias que vc fez,gostei muito da parte do coração de poeta, palhaço etc. É bom estar de volta, já que fiquei um tempão sem visitar o seu blog (na verdade fiquei mais de um mês ssem entrar em blog algum). Se vc puder, passe lá, abraços.

www.oblogdosrf.blogspot.com