terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Minha tarde é agora!


Eu não quero saber das minhas penas – mesmo que elas sejam coloridas. Eu quero sentir na pele, seja o que for. Será que é pedir muito? Eu sei que você acha que me conhece, que pode prever meu futuro e sugerir possibilidades, mas tudo isso é bobagem. Afinal, você duvida que eu seja capaz no presente como se eu não soubesse agir com o que há dentro da embalagem. Talvez mais tarde – você pensa enquanto eu quero agora. Faço o que for possível, e se não for, não quero pena, não quero dramas e nem consolo. Quando eu quiser, eu peço. Se eu ficar muda, fique também e apenas me faça companhia. Jogue suas penas fora e sinta sua pele ao invés da minha. Eu sou um mundo inteiro que eu conquisto aos poucos. Eu sou alguns lugares que eu abandono. Outros lugares que nunca vi. A minha vida é meu dia inteiro, por isso, não obedeço á cronogramas (não mais). Eu vou. Nua por dentro e ainda criando anticorpos por fora. Criando corpos para enfrentar as suas quatro e tantas estações. A primavera se repete todos os anos e você ainda não sabe quais flores nasceram em seu jardim. Por isso é inútil passar o resto das estações tentando adivinhar. Do mesmo modo que é em vão se preocupar tanto comigo quando essa tarefa pertence á mim. Deixe as instruções por conta das bulas de remédio e de outros ‘modo de usar’. Porque eu nasci sem manual, com um coração de mil vidas, com uma pele que me surpreende e, ás vezes, me salva. Nasci e comecei a crescer. Aprendi a pintar, desenhar e escrever. A partir daí faço a minha história – com direito á ilustrações, instintos, cheiros e palavras bonitas.

Ps: Sentir é algo que raramente se aprende. Certas coisas na vida ficam só entre a gente, entre nós mesmos.

“Antes tarde do que mais tarde” – minha tarde é agora!

BEIJOS MÁGICOS!

2 comentários:

Anônimo disse...

OI.Adoro os seus poemas!
São lindos!Mas cuidado com a Net pq as pessoas ás vezes pegam e ficam para elas(roubam nossa criatividade!)Mas já pensou em escrever um livro de poemas?
Bjus!

Anônimo disse...

È verdade...mas espero que você tenha sorte!Se lançar um livro me avise que com certeza eu irei comprá-lo!Eu também escrevo poemas...adoro escrever oque estou sentindo em forma de poesia!Mas evito por no meu blog justamente por essa questão do Plágio!
Mas na verdade não temos o controle de tudo,né!Porque o que escrevemos nos posts também são textos nossos...e estão sujeitos a serem roubados como os poemas!
Mas enfim...adoro seus poemas e sempre estarei passando aqui para dar uma olhadinha no seu blog!
Fik com Deus...Até!