sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Como vai você?

Respondendo á pergunta aí do título: Depende.
-
Se for pra zona leste, eu vou de ônibus. Pois o índice de roubarem meu carro é muito grande. Escrevo isso porque roubaram o do meu tio essa semana. Eu na verdade, nem tenho carro.
Se for pra qualquer outro lugar - que saindo da minha casa dê mais de 15 minutos caminhando, - eu vou de carona mesmo. Pois tirei minha carta e ainda não sei dirigir - desculpem minha hipocrizia momentânea.
Raramente vou de avião. Só fui uma vez pra ser mais exata. Sou pobre e não sou aeromoça.
Independente do lugar, eu vou de roupa. (Se lá - onde for - você quiser tirar a sua, é problema exclusivamente seu).
-
Tudo bem, você não quis se referir a tudo isso que eu acabei de escrever e resolve mudar a pergunta. Faz tempo que não vê a família e diz: "Como anda o pessoal?"
-
Quer mesmo saber? Eu ando a pé. A tia Helena anda de cadeira de rodas. O tio João anda de bengala. A vó Maria anda devagar quase parando. O Tiago anda mancando, pois levou uma bolada na canela jogando futebol. A Manuela anda desfilando. O Pedro anda de patins aos fins de semana. O tio Antônio, aos 78 anos de idade anda quase o dia inteiro de skate - pois não tem dinheiro pra comprar uma cadeira de rodas.
Depois de saber todas essas informações, você para um pouco pra pensar (eu não sei extamente o que) e solta a seguinte afirmação: "Nossa, como você cresceu!".
Nesse caso eu prefiro me calar, enquanto olho para sua cara com sorrisinho parecido com os das crianças da propaganda do Biotônico Fontoura (acho que é esse o nome daquele negócio ruim e inútil) e penso que isso seria 'meio' natural que eu crescesse, já que faz cinco anos da última vez que você me viu, sendo que eu tinha 13 anos de idade.
Mas se eu resolver quebrar o silêncio e dizer: "Jura? Acho que impressão sua." É apenas para você se tocar que está envelhecendo e já não está enxergando bem as coisas.
-
Pronto. Agora você já sabe como eu vou, e como eu ando. Mais alguma pergunta?
-
ps: hoje me surgiu ao pensamento milhares de sentidos estranhos.
-
(BeijOs mágicos?)
-

Nenhum comentário: