segunda-feira, 9 de julho de 2012

A semana passada foi regada de coisas simples e importantes, em vários aspectos. Coisas que me deixaram mais viva, como se eu abrisse uma porta e pudesse enxergar um pouco mais além. Foi também uma semana em que andei de mãos dadas com minha loucura que se preocupa tanto com o mundo lá fora. No final das contas, cálculos e pensamentos, respirei. Na verdade, tomei fôlego para ignorar julgamentos internos e externos. E hoje ouvi uma história que traduziu tanta coisa. Era mais ou menos assim:

"Era um longo caminho a percorrer. Um cavalo. Um homem e uma mulher. Os dois estavam em cima do cavalo. As pessoas começaram a dizer:
- Coitado do cavalo, quanto peso em cima dele!
O homem, então, saiu do cavalo, deixando somente a mulher. As pessoas disseram:
- Coitado do homem. Ele tem que andar enquanto a mulher usa o cavalo.
A mulher saiu de cima do cavalo e deu lugar ao homem. As pessoas cochicharam:
- Que falta de cavalheirismo. O homem no cavalo enquanto a mulher caminha.
Os dois então caminharam ao lado do cavalo. As pessoas continuaram a bochinchar:
- Que desperdício. Os dois caminhando enquanto há um cavalo para ser usado."

Se eu pudesse controlar o que as pessoas pensam sobre mim, talvez eu até controlaria, não vou negar. Mas como não posso, espero ter sabedoria suficiente para seguir meu coração - sem culpa. Espero que as pessoas que realmente me importam e se importam comigo saibam que eu posso pensar em mim e amá-las ao mesmo tempo. Que as coisas desse mundo não precisam ser divididas, que podem serem somadas, e acima de tudo, respeitadas também. Bom, eu nunca fui muito boa com cálculos, fórmulas prontas... mas deve ser por esse caminho que me indica para ir em frente, por querer e sem correr. 

"Então entre na fila
E pegue o seu lugar
E mostre o seu rosto para a manhã
Pois qualquer dia desses
Você vai nascer e crescer
E isso acontece sem você prever"
(Born and Raised - John Mayer)


Nenhum comentário: