segunda-feira, 14 de maio de 2012

De uma vez por todas, o mundo não é pequeno.

Hoje, voltando pra casa comecei a pensar nessas pessoas que adoram opiniões formadas e parecem saber de muita coisa do mundo. Quase não te deixam falar e sempre possuem um argumento meio rude ou querendo dizer que de qualquer modo você está errado(a). Conheço gente assim. Não vejo com certa frequência e quando vejo, prefiro ficar na minha. Porque se contrariar e se sentir ofendido, é drama pra todo lado e dá bosta. Mas, continuando... Não consigo entender o motivo das pessoas agirem desse modo. Sabe por que? Porque o mundo, além de ser grande, bem grande, não é um só. Sim, estou falando do mundo que a gente vive. Mas o mundo que eu vejo sempre será um pouco diferente do seu, do dele, e dos outros. Todos nós vivemos de modo particular, temos uma cultura dentro da nossa própria casa, da nossa própria profissão, dos lugares que frequentamos. O meu mundo é diferente do seu que vive em outro lugar, com outras pessoas e possui outra rotina. Isso não significa que um esteja certo ou errado. Tem lugar pra todo mundo, para opiniões distintas. Então, será que é muito difícil tomar uma dose de humildade e ouvir mais as pessoas, reformular ideias e respeitar opiniões? Não importa quem é mais velho, mais experiente, mais sei lá o que. Não importa se você diz ter visto muita coisa, eu aposto que tem muita coisa que eu vi e você não viu. Empate! O mundo gira, muda, até as coisas que não mudam, se modificam. Nós, serem humanos sempre estaremos empatados, mas o mundo... o mundo é muito maior que a gente.

Um comentário:

Danilo disse...

!..gostei do texto, realmente existem pessoas e pessoas. Convivemos com isso, mas podemos escolher com quem quereremos andar..pessoas amargas cheias de opiniões formadas realmente cansa, pq nada nem nenhum argumento contrário vai adiantar, o melhor é se abster destas pessoas, dar um falso sorriso, acenar com a cabeça consentindo, dar meia volta nos calcanhares e sair a francesa pq até explicar A+B cansa kkkkkk..beijosss..! [continue escrevendo que eu continuo lendo] D.