segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

"Voce me pergunta pela minha paixao, e eu digo que estou encantada com uma nova invencao (...) Pois vejo vir vindo no vento cheiro de nova estacao. Eu sei de tudo na ferida viva do meu coracao." (Como nossos pais - Elis Regina)


Vamos la! Ha mais um dia pra voce segurar com as maos. Aguenta? Aguenta! O sol aquece seu rosto e voce quase se esquece das horas que tem a cumprir. O despertador toca repetidamente e voce tem vontade de se desligar de tudo, porem lava os olhos e finge os abrir. Escova os dentes e se arruma para sair. O mundo la fora ate que parece bonito e ele eh mais agil do que voce imagina - ele gira, sem parar! Gira assim como seus pensamentos que as vezes me deixam tonta. Alguem me diz como eu vim parar nessa roda gigante? Os dias passam, as horas passam, voce passa novamente por aquele lugar. Voce se lembra? As vezes parece uma miragem, mas voce esta sobrio. Voce ainda esta de pe, correndo, sentindo, querendo... E o dia esta apenas pela metade. Ha, ainda, muitas coisas te esperando la fora (ou tantas coisas que voce espera por dentro). Coisas para fazer, perguntas para responder, satisfacoes para dar, musicas para escutar... O pouco parece muito. Mas muito parece nada - quando no final do dia voce descobre que esta cansada. Cansada, porem contente. Sim, dessa vez eh diferente. Porque "viver eh melhor que sonhar", ja dizia Elis Regina. Eu concordo. Sonhar - embora seja confortavel, livre e fascinante - eh uma vida ainda nao vivida, enquanto viver eh ver, tocar, sentir, permitir, celebrar. Ninguem disse que seria facil, ninguem disse que seria dificil. Mas eu te digo: viva um sonho. Ou melhor, faca o possivel para viver todos os seus sonhos - ate os mais loucos. Muitas vezes, no final do dia voce vai se sentir cansada (talvez no alge da exaustidao), entretanto voce se sentira viva, capaz e muito contente - porque voce sabe que dessa vez eh diferente!


Beijos magicos, cansados e contentes!

Nenhum comentário: