sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

aMOSTRA gratis.

Eu nao quero saber se voce possui um carro do ano ou anda a pe todos os dias,
me diga apenas quais os lugares que voce adora ir.
Eu nao quero saber as marcas da sua roupa, o preco da etiqueta,
me diga apenas as causas das quais voce veste a camisa.
Eu nao quero saber das festas que voce frequenta,
me diga apenas quem sao os amigos que estao sempre ao seu lado.
Eu nao quero saber das medalhas e os diplomas que voce ja ganhou,
me diga apenas qual foi a sua conquista mais gratificante.
Eu nao quero saber se sua casa eh grande ou pequena,
me diga apenas se seu lar realmente eh doce.
Eu nao quero saber a sua religiao
me diga apenas se voce tem fe.
Eu nao quero saber das promessas que voce ja fez,
me diga apenas das coisas loucas que voce fez quando deu vontade.
Sabe todos aqueles hoteis chiques que voce ja se hospedou? Eu nao quero saber.
A historia de quem colocou uma mochila nas costas e sai por ai
para descobrir as coisas simples do mundo me parece mais interessante,
entao me diga apenas onde voce quer tanto ir.
Nao precisa fazer pose pra mim,
eu quero voce alem de uma fotografia.
Nao precisa ter medo de se mostrar (realmente!),
Tambem sou gente.
Ja fracassei;
Ja tive minhas conquistas solitarias;
Lutei contra meus defeitos
enquanto tentava fazer tudo direito;
Ja errei e me perdoei por isso;
Sobrevivi ao mau me quer
quando descobri pessoas que me querem bem;
Ja desejei a derrota alheia (do Corinthians e do Bush talvez);
Ja esperei e nao veio;
Coisas vieram sem eu esperar...
Eh assim pra todo mundo
e qualquer semelhanca nao eh mera coincidencia.
Faz parte do que chamamos de SER gente (de verdade!) Por isso hoje, eu nao quero saber das coisas que voce diz que tem.
Vai la, tire a maquiagem, o sorriso desbotado, essa alegria com codigos de barras
e me diga apenas as coisas que realmente te fazem feliz. Dificil?


Vejo por ai gente com status, rotulos e etiquetas da cabeca, recibos nas maos e pergunto: Onde estao as pessoas de verdade? Ou tento descobrir - sem muito sucesso - o que ha de verdade em cada uma delas.
Por isso, agradeco a todas pessoas importantes (sendo elas vindas do sangue, do acaso ou do coracao) na minha vida que nao se preocupam em manter a pose, a embalagem, as frases pra la de manjadas e o sentimento a prova d`agua!


"Ainda bem que a gente tem a gente (...) desses tantos modos"
(Desses tantos modos - Jota Quest)


Beijos imperfeitos!

Nenhum comentário: