terça-feira, 7 de julho de 2009

Smille...
Me emocionei assistindo o funeral do Michael Jackson hoje. Sorri. Chorei. Sorri. Deu um nó na garganta. Comecei a pensar diversas coisas referentes a vida e a morte. Em alguns momentos não pensei em nada. Me coloquei no lugar dele e não consegui. Quem conseguiria? Em 19 anos que tenho de vida nunca presenciei uma comoção tão grande diante de uma única pessoa. Até a vida torna-se relativa em situações como essa, pois não possuímos as pessoas (sim leitores, vivemos de ilusões e jamais controlaremos o outro), apenas possuímos sentimentos por elas. É assim com todo mundo, até com Michael. Quem sabe ele não teve um desejo realizado: se tornar como tantos outros, como qualquer outro, ser visto como gente - na morte. Quem sabe? Só ele. Cada um sabe de si... Dos seus desejos, dos seus medos, das agonias e alegrias que a vida nos trás. Que a vida nos trás e que nós trazemos para nossa vida. O que você trouxe hoje? Qual foi o pratododia? Não importa, mas traga um sorriso junto. Sorria mesmo quando doer, mesmo quando bater com a cara e a coragem no chão, mesmo quando você desacreditar e tiver que exercer a paciência, o perdão. Já disse em outro texto que acredito no poder das palavras, mas o mesmo vale para o sorriso. Um sorriso já me vale o dia. Ás vezes ele também me engana porque ainda tenho uma parte inocênte de criança dentro de mim - e acredito. Não diga que é bobagem. Ser criança também me faz crescer. A gente aprende a transformar uma vida de sonhos nos sonhos da nossa vida ...sorrindo.
Sorrir é pode ser o começo, o meio e o fim. Sorrir é sempre uma escolha.

Smille

(tradução)
Composição: Charles Chaplin/G. Parsons/ J. Turner - Vs. Braguinha

Sorrir
Quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos, vazios
Sorrir
Quanto tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorrir
Quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados, doídos
Sorrir
Vai mentindo a tua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
-

BeijOs Mágicos e risonhos!

5 comentários:

Aleks disse...

Um dia, eu devia ter 16 ou 17 anos, ouvi de uma pessoa que: "Um sorriso e uma atitude positiva resolvem qualquer problema". Eu ja nem lembrava dessa frase que por muito tempo me acompanhou. Hoje lendo seu texto lembrei.
Acredito mesmo que devemos sorrir sempre, afinal lagrimas e auto piedade não resolvem nada o que redolve e sorrir e agir!
Beijos no suvaco esquerdo que é mais perto do coração.

Daniel Oliveira disse...

"Sorrir é pode ser o começo, o meio e o fim. Sorrir é sempre uma escolha."
Nossa obrigado. Precisava ler algo assim. Sem duvida o Humor vence a tristeza, acredito que nesse mundo maluco todos nos somos palhaços chamados de guerreiros, e o nosso único escudo é um Sorriso.



Bjuusss

Empadilha disse...

nuoss muito bom, o seu texto e a musica é maravilhosa tambem!
beijO

Unknown disse...

Olá tudo bem?Primeiramente quero dizer que achei seu blog muito bacana;e que estou de pleno acordo com vc.Para mim um dia sem sorrir,é um dia perdido.
Até...
Fabio Ben Akbar

Daniel Oliveira disse...

Tem selinho pra vc,lá no meu blog.

Bjuss