quarta-feira, 29 de julho de 2009

POR UMA CAUSA!
Por causa de você eu emagreci mais de 3 quilos
Por causa de você eu deixei de lado os meus amigos
Por causa de você eu passei noites de sábado em casa
Por causa de você eu fiz compras em 4 vezes
Por causa de você eu paguei juros
Por causa de você eu não fui ao show da minha banda favorita
Por causa de você eu fiquei teimosa, surda e muda
Por causa de você eu pintei o cabelo
Por causa de você eu não pintei o cabelo
Por causa de você eu não tomei banho de chuva
Por causa de você eu não dancei aquele dia
Por causa de você eu não fiz a viagem dos meus sonhos
Por causa de você eu quis ir mais longe
Por causa de você eu esperei um pouco para isso
Por causa de você eu me desgastei discutindo
Por causa de você eu paguei um mico que ficou pra história
Por causa de você eu não queria mais ir á escola
Por causa de você eu vi os dias passarem rápido demais
Por causa de você eu vi a noite demorar
Por causa de você eu tive insônia
Por causa de você diminui meu tom
Por causa de você eu tive tédio, raiva e medo
Por causa de você eu amei, sofri, sofri, amei
Por causa de você eu deixei um pouco de ser quem sou
Por causa de você eu passei dias tentando me encontrar


Não. Esquece tudo isso que eu escrevi. Não fui obrigada a fazer nada. Eu simplesmente fui atrás domeu impulso, da minha vontade, da minha escolha. Não estou dizendo que não valeu a pena. Aprender nunca é demais e eu cresci. Todos disseram que uma hora isso ia passar, e olha só, eu sobrevivi.

Não tenho raiva do amor, pelo contrário, eu amo (e como amo). Ainda tenho orgulho de possuir esse sentimento que pode mover o mundo. Mas o que eu vejo por aí são pessoas que constroem planos, sonhos, tempo e até o amor-próprio em cima de outras pessoas. Vejo pessoas que se decepcionam o tempo inteiro porque o outro (o desejado outro) não quis seguir pelo mesmo caminho, não quis segurar a sua mão e ir junto sem perguntar onde. Isso acontece e isso não muda o fato de que você ainda quer estar lado a lado, seja onde for, a qualquer hora. Então você vai e não pergunta mais nada. Vai por um caminho que não é seu, que não brilha. Vai por um caminho que você nunca se interessou em procurar no google ou num mapa mundi qualquer. Não é por causa de você, é por causa dele(a). E onde estão as causas das quais você sempre quis lutar? Você já não se lembra, mas continua alí, e vai. Até o dia em que uma voz de alto sinceridade entra na sua cabeça e abre seus olhos. Você olha para o espelho e finalmente percebe... Você não está feliz. Mesmo considerando que o amor é um mar de rosas cheio de espinhos... Você não está feliz. Admita. Você se deixou pra trás pra seguir outra pessoa que você "ama". Então vem á sua mente uma possibilidade: "Poderíamos ter construído nosso próprio caminho". Sim, poderíamos. Mas não fizemos e você se encontra perdida, totalmente perdida de si mesmo. Começa a culpar o mundo, a vida, o destino, ele, ela. Começa a se perguntar "Por que?". E você começa tudo de novo. Desde o ínicio e graças a isso pode optar por uma nova estratégia, um novo caminho (aquele que você realmente sempre quis!).
.
O que vejo por aí são pessoas que se auto-flagelam, pessoas que querem gritar e não gritam, querem chorar e não choraram, querem sorrir e não sorriem, pessoas que se escondem por trás de "si mesmas" (e acredite, isso é possível). As pessoas mentem pra si mesmas o tempo todo. Não estou condenando ninguém porque eu faço isso também, sem que eu mesma perceba.
.
Se o coração é cego eu não sei, mas a gente deveria usar mais os olhos e confiar na intuição!


(Obs: Não se preocupem. Quase tudo que escrevi - exceto os dois últimos parágrafos em azul foram só exemplos. No momento estou lutando por outras causas...)

BEIJOS MÁGICOS!

3 comentários:

Daniel Oliveira disse...

Sabe só entre a gente.
Tenho uma amiga que “passou por isso”,fala que tem um amor que é o bem e o mal dela.Como isso pode ser possível?Uma pessoa lhe bem ou lhe faz mal.
O fato é que essas “batalhas” amorosas desgastam qualquer pessoa de uma maneira horrível, porem, procuro ver as coisas como vc, levantar a cabeça e seguir em frente.

Bjuss

Ludmila Melgaço disse...

Num dá pra ficar sofrendo o amor por pouca coisa em troca, né?
Vamos nos apaixonar por nós mesmos!
Beijoos!

Ludmila Melgaço disse...

Depois passa no meu blog! Te indiquei a um selo!
Beijo!