sábado, 27 de junho de 2009

CAUSA, CASO OU ACASO?

Quantas histórias você já contou pra si mesmo? Comigo você pode parar com isso, eu não preciso dos contos de fadas dos quais você não acredita e não quero dormir agora. Você não sabe o que quer, não sabe nada de mim. Eu não aceito suas justificativas, não aceito opções baratas em troca de uma felicidade disfarçada. Me recuso a vestir sua causa, seus casos e seus descasos com a vida. O que me deixa triste (se não, muito brava) é que no final das contas tudo vira culpa do acaso. Você nem imagina o valor das contas que eu pago - por isso. A vida vira do avesso sem avisar a hora. Não era esse tipo de surpresa que eu esperava. Haja força e perdão próprio para novos recomeços. Você não imagina, não, você não tem idéia do que pode acontecer no meu coração em poucos minutos. Meu coração fica frio, gelado, sombrio... quando percebo que você virou um fantasma. Ei, alguém já te avisou que as pessoas não são iguais? (nem as pessoas dos mesmos signos são iguais, mas isso é outras história) Você pode até mudar de amigos, de parceiros, de casa, de carro, de gosto, mas eu te peço: peloamordedeus mude de discurso, de trilha sonora, de sentimento. É extremamente chocante pensar que você se diverte tentando mesclar - e classificar - as pessoas no seu calendário por nível de tato, ato e posse. Sinceramente não sei se nasci na época errada ou se esse mundinho ficou hipócrita mesmo, cheio de conselhos que ninguém segue, cheio de ditados que as pessoas citam pra justificar as burradas. "Olho por olho, dente por dente"; "Cada um por si e Deus por todos" é isso que eu escuto e vejo - na maior parte do tempo. Sabe o que é pior? As pessoas descontam conflitos do passado em cima de nós. Resultado: muita dor! (ps: sofrimento é opcional). E consequentemente jogamos isso em cima de alguém que provavelmente não terá culpa de nada no futuro. Ás vezes imagino o dia em que todos andarão nas ruas com espadas e escudos proclamando a independência do sentir. A cada dia que passa a "ingênua" guerra dos sexos (masculino e feminino) se transforma numa guerra sexo x amor e mais... numa guerra entre nós x nós mesmos. Uma guerra da qual ninguém nos prepara. Acredito que nesse caso, também deve valer a lei do mais forte.
...Aproveito para lhe desejar boa sorte!


Sempre achei que iria fazer a diferença de algum modo nesse mundo. Acho que existem diversas maneiras de se fazer isso, mas agora o que tenho nas mãos é uma vontade ou talvez até uma teimosia para lutar a favor da honestidade, do ser. Me recuso a vestir uniformes, entrar nas formas, concordar com os padrões... E me recuso a entrar na roda - só pra fingir ser feliz - se eu não gostar da música.
...Que comece a revolução, pois tenho uma bandeira de paz no bolso do meu coração!

"...Eles simplesmente decidiram nos globalizar! E fazem isso com uma leviandade inacreditável... Colocaram as sérias, as não sérias, enfim, todas no mesmo saco. E nós globalizamos amargura, sentimento de incapacidade de sonhar de novo com uma coisa simples, mas aparentemente inatingível: uma relação que dure além do terceiro encontro. E que tenha qualidade... Será que estou sonhando?" (Kátia Thomas, jornalista / trecho do blog Papo Calcinha)

BEIJOS MÁGICOS!

4 comentários:

Daniel Oliveira disse...

Nossa... Como sempre incrível seu texto.
Espero que toda essa “revolta”, não esteja sendo ocasionada por relacionamentos que não deram frutos, vai por mim flor, não vale a pena sofrer por alguém que “não merece”.


Bjuuus,Boa Semana e Fique Bem...^^

Aleks disse...

o amor é importante. porra

huauhauhauha me diverte.

Aleks disse...

Apesar da frase estar pixada em vários cantos da cidade tenho quase certeza que essa foto que vc colocou ai é do lado do meu trabalho na faria lima.

O amor é imoportante.porra

Ah teu twitter disse que vc estava escrevendo um texto novo, eu quero!

Denise Egito disse...

Olá, Tatiana
A jornalista Kátia Thomas, minha amiga de longa data, escreveu este artigo com exclusividade para o Papo Calcinha. Peço que você informe a fonte de onde retirou este trecho e, se possível, com link para o blog.
Um abraço