quinta-feira, 18 de junho de 2009

O que realmente te faz feliz?
.
Ta legal, todo mundo gosta de sombra e água fresca, mas por quanto tempo hein? Me diz, por quanto tempo você aguentaria uma vidinha 'cool' regada á champanhe e revestida de boas acomodações? Ahhh baby baby será que vale a pena reclamar das contas na geladeira, do tempo que voa, dos compromissos adiáveis mas que você não pode deixar pra depois, das questões que precisam de respostas agora, do trabalho que te consome, das tentações que te fazem consumir, da faculdade que tem ou não tem aula (a preferência da reclamação fica por sua conta), do fulano que não ouve, do ciclano que não fala, do amor da sua vida que nunca chega, das pessoas que você encontra por aí, do quente que queima a boca, do frio que congela a espinha, do morno que geralmente não serve pra nada, da notícia do jornal, dos barracos nos reality shows, do pai, da mãe, dos irmãos que, ás vezes, não te entendem? "Meu Deus quanto tempo eu passei sem saber?" Quantas vezes eu reclamei das coisas que preciso para sair do tédio, para movimentar meu diário (que não é um caderninho com cadeado), para exercer a mente, para reinventar palavras novas. Muitas vezes. Passamos boa parte da vida tentando ser "gente grande", mas nem nos damos conta que para isso precisamos de uma vida um tanto quanto grande também. Dá um trabalho danado cuidar de tudo e ainda por cima cuidar de si mesmo. A gente tenta, constrói, reconstrói, destrói, inventa. A maior recompensa é viver, o melhor argumento é a felicidade e eu não creio que a felicidade esteja embaixo de uma sombra e na sua H2O fresca. Ah não. Felicidade é um conjunto inexplicável de coisas que tentamos explicar o tempo todo (pra si mesmos). Mas não dá. Não dá pra explicar porque eu dou risada das coisas mais bobas e simples do mundo, porque eu ainda espero, porque ás vezes me desespero, porque tenho encontros e desencontros, porque eu te escuto, porque eu falo tanto, porque o silêncio agora... Quer saber? Eu tenho saúde minha gente, tenho coisas pra resolver, pra aprender, pedidos a fazer, tarefas a cumprir, coisas que espero, coisas que me esperam. É isso que eu quero. Movimento. (I'm mine. You're your. The life is the life and it's this). Ninguém disse que seria fácil. Então é melhor tirar essa idealização maluca e ilusória de que uma vida de "sombra e água fresca" nos faria feliz e colocar o resto no lugar.
.
Ps; Todos nós temos nossos momentos de ovelha negra, precisamos de férias, assumir, sumir e se encontrar. Mas abandonar o que nos faz melhores (por bem ou por mal) não dá. É preciso voltar, dar colo, decolar, recriar(-se)!
.
BeijOs mágicoS!

7 comentários:

Aleks disse...

Com certeza, a beleza da vida e a felicidade estão nas pequenas vitórias do dia-a-dia. Só não podemos nunca cair na rotina, e pra não cair na rotina todo dia a vida inventa um desafio fdp que vc juro que não mereçe . Mais é ai que ta a graça! Sombra e água fresca são um tédio, quero mais é ver o circo pegar fogo!!! uhuuuuuuuu

Anônimo disse...

Olá...

Estive passando por aqui e gostei muito do seu blog, convido a conhecer o Compartilhando Leituras. Quando tiver um tempinho faça uma visitinha e deixe um comentário!!! Obrigada!!!

Parabéns pelo blog!

Ludmila Melgaço disse...

Que sombra e água fesca, que nada! Quero mais é gente que vive de verdade!
Adorei!
Beijos!

Daniel Oliveria disse...

Nossa adorei seu post,como sempre perfeito.
Sombra e água fresca....Não acho que isso não traz a "Felicidade",até pq, "Felicidade é um conjunto inexplicável de coisas que tentamos explicar o tempo todo (pra si mesmos)"
Sabias palavras ^^!

Parabéns pela criatividade,brigadão por visitar o blog e pelas palavras de incentivo q vc deixa por lar.E tambem torço muito por vc,espero que um dia todas essa palavras que vc escreve aqui no blog vire um livro,e tenha certeza eu serei o primeiro a comprar.^^

Beijusss flor,e Bom restinho de Semana!

Euzer Lopes disse...

Se eu fosse colocar aqui a lista de coisas que me fazem feliz eu escreveria um livro mais grosso que a Bíblia.
E o mais impressionante é que todas ocorrem no intervalo de, no máximo, UM MÊS.
Mas, a felicidade suprema é acordar no meio da noite pra fazer xixi e, ao olhar no relógio perceber que são ainda 6 horas da manhã, ou seja, ainda tenho mais 3 horas de cama.
Isso pra mim faz a diferença entre um dia gostoso como os outros e um dia perfeito como nenhum outro.

Anônimo disse...

Sem o amargo, o doce não seria tão doce!!
Pra mim essa frase traz um resuminho de tudo dito aí!!

bjuss

Anônimo disse...

A felicidade é uma mentira
e a mentira é a salvação. . .


Para mim a felicidade não é eu estar bem , mas o mundo estar bem, como posso ser feliz se outras pessoas como eu sofrem em outros lugares?
Enquanto não houver felicidade conjunta, teremos só algo superficial, mas nada parecido com a FELICIDADE. . .

A vida é tão chata do jeito que vcs a vivem.
Sempre a mesma vida, para todos, com as mesmas regras,sempre com a mesma vidinha medíocre, na mesmice, sem cultura.

Vá ser o cara que diz EU e levanta a mão quando o padre pergunta se algúem tem algo a dizer em um casamento;
Vá ser o cara que sai do emprego porque reconhece que ele não gosta do que faz;
Vá ser o cara que não aceita a corrupção, que enfrenta o mais forte não só pelo gosto de remar contra a correnteza, mas também pq é o certo;
Vá cuspir no chão;
Vá mais tarde pra cama quando quiser;
Vá ser importante para você mesmo;
Vá amar quem quiser, ser feliz por quem é e não por tem uma casa e uma prestação a pagar...
Sejá diferente... seja você.

Isso é felicidade!!! XD