quarta-feira, 27 de maio de 2009


É preciso deixar de ser cinderela
...Dane-se o sapatinho!
*
Sapatinho de cristal que nada. Uma das melhores coisas da vida é andar descalça pelo mundo. Sentir o chão, a terra, o mar tentando te pegar na beira da praia. Ruim é quando aparecem aquelas pedrinhas que te fazem andar na pontinha dos pés com um medo danado de se machucar. Nossa vida não foge muito disso, dessas pedrinhas que só tornam nosso caminho mais lento e causam desconforto. Mas uma coisa eu te digo, precisamos passar por aquele caminho, precisamos de uma dorzinha aqui outra alí pra dar valor ao que vem pela frente. Pode parecer muito estranho e contraditório o que vou escrever nas próximas linhas, mas para mim desconforto é sinônimo de "não acomodar com o que incomoda". Estou assim. Me recuso a manter a pose, a ser politicamente correta (até porque a coisa menos incorreta por aqui é a política), a retocar a maquiagem enquanto estiver trovoando no céu. Se for chover, estarei alí pra me molhar (se o meu objetivo for estar alí naquele momento). Se não, eu corro - e o sapatinho atrapalharia muito nessas horas. Me recuso a mudar de caminho por causa das pedrinhas, continuo descalça. Me recuso a não ser quem sou por causa dos seus des-gostos. Acho que ninguém aqui é bobo ou boba. Todo mundo sabe o que quer. Se você não quer (realmente), você simplesmente não tem. Minha mente sempre soube do meu destino e não tente me convencer do contrário.

Não me mande subir no salto alto pra eu não sentir onde estou pisando. Não me dê sapatinhos de cristal achando que serei pra sempre sua cinderela. Não é nada pessoal. É que eu nunca vi cinderela dizer não, ficar de tpm, ser sexy, ouvir rock, cantar pop, ir num pagode, explorar o mundo com mochila nas costas. Nunca vi cinderela falar palavrão, contar piadas, pintar o cabelo, dizer que está acima do peso e borrar a maquiagem. Nunca vi cinderela feliz antes do príncipe encantado. Ser cinderela é coisa de manequim, de quem fica em exposição. Meu coração não me deixa ser cinderela. Isso não tem nada haver com romantismo, continuo boba de romântica... Acho que o que me incomoda é mesmo o tal do sapatinho que você insiste que eu coloque e que não me deixa sentir.

BEIJOS MÁGICOS!

2 comentários:

True life and simple choices disse...

Cindy só se for Laupher, lokona, rsrs, saudade d+ vai no domingo....

Aleks disse...

O legal de andar descalço nas pedrinhas é que com o tempo o pé vai criando uma resistência maior.
Acho que na vida é parecido, depois de um tempo as porradas que antes nos derrubavam agente nem sente mais.

Quanto ao sapato da cinderela... acho muito bonito mulher de salto alto hahahahahaha porém tambem acho lindo um all star velho!