terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Espelho, espelho meu.

Tenho a sensação de que a imagem desse espelho sou eu. Toda a minha essência em sentidos - sem placas, sem aviso - que surgem em olhares e sorrisos e se vão a cada vez que eu não me entendo.
O que me deixa quase louca, e ás vezes com o coração desesperado, é que jamais saberei se você consegue enxergar a mesma coisa que eu. Sou eu nesse espelho. São seus olhos me vendo. E nunca ocuparemos o mesmo espaço.
Ás vezes sei que você não sabem nada de mim. Outras vezes, apenas acho. Tenho um pensamento atrevido, mas será que sou tão indecifrável assim? Qual o meu tom de verde favorito. O que eu estou pensando quando faço bico. Porquê entre um romantismo e outro eu pinto a unha de vermelho. Se eu danço esquisito na frente do espelho. Quando eu posso ter um ataque de riso. Coisas que me fazem chorar... Entre tantas outras tão simples de adivinhar.
Detalhes estampados. Sentidos despidos. Indecente pra você? Você não consegue enxergar. Aonde você vai agora? Você pra mim, é outra hora. Eu aqui, o tempo inteiro. Inteira. Escrevendo, lendo e relendo minhas letras coloridas nesse mundo. Mas você me fala em branco e preto. Azar o seu. Sou arco-íris. E dizem que no final das cores há um pote de ouro. Mas eu te peço: Não queira me descobrir pelo fim. Apesar de eu saber que o começo é sempre a parte mais difícil.
Caso você não me encontre dia desses é porque sou borboleta. Tenho asas e antenas parabólicas que nunca param. Mas no seu casulo eu não consigo voar. Deixando-me muda, querendo brigar com o seu mundo. Azar o meu que odeio brigas e só quero um amor. Você me resume eu algumas palavras e isso me tira do sério, me deixa séria. Azar o seu, que não percebe que o meu sorriso é mais que um dicionário inteiro.

Sim, a imagem desse espelho sou eu. E qualquer um que passar por aqui poderá simplesmente passar, ou quem sabe, enxergar. Só não me pergunte o que.

9 comentários:

Julio Passos disse...

Legal seu texto,gostei ali de baixo do post que se casaria com danilo gerntile hehe mais enfim o blog naum ta legal ta OTIMO!!!!

Anônimo disse...

enxergará sua própria imagem,mesmo que não agrade!

Anônimo disse...

o reflexo de tudo aquilo que fazemos e somos

Will.ieR disse...

Nossa! Adorei esse texto...muito lindo mesmo! Como se fosse uma conversa terapeutica com vc mesmoo *-*

Parabé´ns! ;)

Denise Fernandes disse...

Ahhh , o q vejo???
Melhor não falar rs!
Bonito texto!

Erica disse...

Somos o que podemos e quero ser!

Anônimo disse...

Um sorriso que vale um diconario inteiro. QUal nao valeria. O espelho reflete aquilo que desejamos. Vc se deseja alem de palavras e desejos. Vc deseja o que esta alem do reflexo dos seus olhos. Mais um mergulho que se inicia nos desconhecidos caminhos de nosso eu. Seu texto eh esta exelente. Me fez pensar em muitas conversas que tive com pessoas muito especiais e comigo mesmo.
Abrcs
Trujillo

Bala Salgada disse...

Que lindo! Parabéns.

Obrigada por vir.
Mil bjus***

Walter "Alce" Gomes- OQF? disse...

Você é como você se vê!
=D
oqfalta.blogspot.com