domingo, 14 de dezembro de 2008

A POESIA DO SUCESSO
Quem me conhece sabe que ao gosto mesmo é do que é VIVO, e eu não estou falando no celular. Tenho necessidade de SENTIR - mesmo que for um frio na espinha, a chuva molhando o meu rosto, ou um abraço apertado...
Hoje tive oportunidade de ir ao show do Paralamas do Sucesso no Sesc Itaquera. Um dia adorável, num lugar lindo, com música boa e poesia por todos os lados, pra quem não tem medo de ser feliz - Talvez o segredo do sucesso, se é que existe segredo. Ás vezes, a poesia por sí só já basta.
E nesse clima meio hippie de paz, amor e violão, deixo vocês com alguns versos lindos da banda:

A PALAVRA CERTA
"Atravesso a noite com um verso
Que não se resolve
Na outra mão as flores como se
Flores bastassem
Eu espero...
E espero...
Não funcionam luzes, telefones
Nada se resolve
Trens parados, carros enguiçados
Aviões no pátio esperam
E esperam
A chave que abre o céu
Da onde caem as palavras
A palavra certa
Que faça o mundo andar"

CUIDE BEM DO SEU AMOR
"A vida sem freio me leva, me arrasta, me cega
No momento em que eu queria ver
O segundo que antecede o beijo
A palavra que destrói o amor
Quando tudo ainda estava inteiro
No instante em que desmoronou
Palavras duras em voz de veludo
E tudo muda, adeus velho mundo
Há um segundo tudo estava em paz
Cuide bem do seu amor
Seja quem for...
E cada segundo, cada momento, cada instante
É quase eterno, passa devagar
Se o seu mundo for o mundo inteiro
Sua vida, seu amor, seu lar
Cuide tudo que for verdadeiro
Deixe tudo que não for passar
Cuide bem do seu amor
Seja quem for..."

LANTERNA DOS AFOGADOS
"Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel
Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Uma noite longa
Pra uma vida curta
Mas já não me importa
Basta poder te ajudar
E são tantas marcas
Que já fazem parte
Do que eu sou agora
Mais ainda sei me virar
Eu tô na lanterna dos afogados
Eu tô te esperando
Vê se não vai demorar"

2 comentários:

Aleks disse...

Adooooooooooooooooooooooro a lanterna dos afogados hahahahahaha

Ja passei varias noites em claro (noites de depressão) e essa musica com certeza é a trilha sonora desses momentos.

Beijos noturnos

Walter "Alce" Gomes- OQF? disse...

Muito Bom!
Paralamas é um clássico.
Queria ter ido no TM...
Achei teu blog lá. xD

Beeejo
e passa no meu, quando der! ^^

oqfalta.blogspot.com

=*