sábado, 27 de dezembro de 2008

Adeus. ...

Pra mim, o único final, aquele que acaba mesmo é a morte. O resto, meu bem, é lucro. Se acabou é porque é preciso mudar - de estratégia, de rumo, de assunto, de par... - é porque, na verdade, é preciso continuar! Um adeus é muito mais que um aceno com as mãos, que um abraço que parece ser o último, e que a vontade de chorar por saudade antecipada. Dar adeus é abandonar conceitos antigos que nunca foram seus e seguir um caminho próprio.
Ontem bateu vontade de dizer adeus pra muitas coisas que se abrigam em mim, ou melhor, deixá-las pra trás enquanto eu viajo em novos sonhos. A despedida é a parte mais difícil, eu sei, mas depois a gente de vira, revira e vai de uma vez por todas.
Quando nascemos somos extremamente dependentes e influenciáveis, e quando crescemos continuamos iguais. Eu tentava me enganar, dizendo pra mim mesma que era livre. Bobagem. Acredite você que eu nunca assisti o filme 007 porque meu pai disse que não gostava desse filme, e eu decidi que também não gostava mesmo sem ter visto. Mais uma vez eu digo... é bobagem! Mas quantas bobagens alimentamos durante anos dentro de nós? Quem você realmete é? Do que você realmente gosta? O que você realmente quer? Entra ano, sai ano, e com tantos reveillons fazemos, quase sempre, os mesmos pedidos... Um namorado - pois todas suas amigas têm; Dinheiro - pra comprar o que seus amigos têm; Emagrecer - porque todas suas amigas são lindas; Saúde - bom, saúde tudo bem, é preciso!
Eu digo adeus ao que nunca me pertenceu de verdade, ás coisas que foram implantadas em mim e ficaram lá como se eu tivesse a obrigação de carregá-las para o resto da vida. Não. É preciso dizer não, basta, adeus, tchau, bye bye sem medo... Pois todo fim é um novo começo! E cada começo depende de apenas uma decisão: deixar pra trás o que não serve mais.
Não é reflexão de fim de ano, objetivos de listinha pro ano que vem... nada disso. É um adeus com sorriso no rosto e com os braços abertos - livres - pra abraçar o resto do mundo.
*
Ps: Um 2009 repleto de realizações, adeus necessários e começos maravilhosos para todos nós!
*
BeijOs MágicOs!
*

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha paixão pelo espelho mágico começou em 2009, um dos melhores anos da minha vida!!! Com muitas desilusõestb, mas o saldo é mais que positivo!!
Feliz 2009 pra vc Tati...
bju do seu fã n°1!!!

Aleks disse...

Pra mim os mais difíceis são os finais involuntários ou forçados, quando vc ainda desejava muito seguir por aquele caminho mais a outra pessoa ja tinha decidido que era hora de separar os caminhos. São os que doem mais.
Mais como vc disse é preciso sempre seguir em frente e aproveitar a oportunidade de recomeçar e ser melhor, aprender e crescer.

Beijos