segunda-feira, 19 de maio de 2008

Se der água na boca: MORDA E RENOVE-SE!

"O bom das segundas-feiras, do primeiro dia de cada mês, e do primeiro do Ano, é que nos dão a ilusão que a vida se renova... Que seria de nós se a folhinha marcasse hoje o dia 713.789 da era Cristã? " (Mário Quintana)

Falando em renovação... Ontem começei a ler um livro (Marley e Eu). É incrível como eu me surpreendo comigo mesma. Eu, que não leio qualquer coisa (apesar de ler horóscopo mesmo achando bonagem rs) não por não gostar, mas por sempre arrumar outra coisa pra ocupar meu tempo. Estou me entregando aos pouquinhos as letras de alguns livros que encontro pelo caminho. E melhor: adorando o resultado! Estou criando um caso de amor com os livros, assim como tenho com filmes. Mas no caso dos livros, os coloco na bolsa e sigo viagem. Os tenho como companhia fiel a qualquer momento que eu quiser. E eu os uso mesmo, os exploro e absorvo toda energia que ele pode transpor. Sinto-me renovada! ... de imaginação, inspiração e palavra. Acho que Mário Quintana estava certíssimo ao dizer uma vez que: "Os verdadeiros analfabetos são aqueles que aprenderam a ler e não lêem".

Livros são uma boa maneira pra se usar a imaginação, sem julgamentos, diante de uma verdade, não acham?
Seja livros, cartas, blogs, filmes, ou o que for... Se pra você tiver sabor de fruta fresca e dar água na boca: Saboreie... E Renove-se, de novo!

"Somente existem coisas demais para se aprender em um único lugar. Quanto mais espero, mais tempo eu perco..." (Jump / Madonna)

Tenham uma semana repletas de palavras mágicas...
Beijos corajosos no coração!

10 comentários:

Mikael Ferreira disse...

legal, sempre renovando-se
lendo novos livros, visitando novos bloGs, escrevendo novos textos.
É essa renovação que nos faz mais felizes


http://feitodescolhas.blogspot.com/

Unknown disse...

Opaaa... também acho a musica como uma maneira de criar e recriar sem culpas, nao achas?


Obrigado pela visita
e seu Blog ta de parabéns...

Abraços
Cisco
http://borarir.blogspot.com/

Unknown disse...

CONCERTEZA... A MÚSICA É UMA DAS COISAS MAIS BELAS E FELXÍVEIS DO MUNDO!

Jeffmanji disse...

opa!

ler diferentes livros é para lá de bom. Aliás, ler nunca é demais.

Marley e Eu... eu comecei essa semana (ontem) lr este livro. Até agora, tá indo.

Bjo e vamo que vamo!

Danilo Moreira disse...

Ler sempre faz bem, inspira e nos dá novos olhares para a vida.

Bjs!!!

http://emlinhas.blogspot.com/

KEISYSANTOS.BLOGSPOT.COM disse...

Mais uma vez tenho que dar parabéns pela originalidade do seu blog!!!. Continue sempre assim!!!.
Muitos Beijos
E quando puder, dê uma passadinha no meu, ok?
;^)

Cláudio Apolinário disse...

bom, sou suspeito pra falar de livros ... além de adorar ler, sou professor de História, então imagina o quanto eu já não li? rsrsrs

aproveita essa sua "nova" descoberta!

ler é orgásmico!!!

quando puder, soma um assunto por lá:

somarassuntos

blog disse...

É isso, menina.
Livros são bons companheiros. Vale a pena tê-los por perto.

Agradeço seu comentário em meu blog.
Visitarei o seu, sempre.

Se vc curte histórias, visite www.movieantiqua.blogspot.com

Abraços, menina.

Fábio Melo disse...

Como eu queria que todo mundo fosse como você... Que pelo menos os jornais as pessoas lessem...

___________________________________
TemPraQuemQuer

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

CONCORDO COM VC, TBM ADORO LER E SOU CINEFILA HEHEHE,E VERDADE SEJA DITA: RENOVA MSM!!!!
ADORO SEU BLOG