sábado, 24 de maio de 2008

...FAXINA...

Em pleno sábado, acordei com uma grande missão: FAXINA! Mas não se trata de uma faxina qualquer, não. É colocar tudo pra fora do armário e organizar com calma, paciência e com uma boa música de fundo. Deixar tudo brilhando - incluindo a alma e o olhar. Pois quando está tudo bagunçado, a cabeça fica confusa, a imagem destorcida e fica difícil se encontrar. Nada como um pano molhado nas mãos e um "Veja" pra ajudar á tirar a sujeira que se recusa ir embora. Ufa! Levantei poeira e coloquei ela pra fora... Agora resta só o brilho e eu, eu com brilho, e o dia inteiro pra me sujar (e depois limpar de novo - porque tudo é um grande ciclo!). E o limpo não teria tanto valor se o sujo não existisse!

***
"...E é hoje o dia da faxina mental...
Jogue fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes...
Fotos... Peças de roupa, papel de bala... Ingressos de cinema... Bilhetes de viagens... E toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados...
Jogue tudo fora... Mas principalmente... Esvazie seu coração...
Fique pronto para a vida... Para um novo amor...
Lembre-se somos apaixonáveis...
Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...
Afinal de contas... Nós somos o "Amor"...
Porque somos do tamanho daquilo que vemos, e não do tamanho da nossa altura."
(Trecho de "Faxina na alma" - Drummond)


"No samba a gente bota pra quebrar, ninguém segura a gente;
A cuica chora e faz o povo todo balançar;
Pro lado e pro outro, pra trás e pra frente..."
(pra animar a faxina! rs)

...Beijos mágicos e brilhosos como a lua cheia (que essa semana estava explendida!)

12 comentários:

arash gitzcam disse...

bonita foto.

música de fundo é sempre bom, pra coisas assim então ainda mais.

Márcio disse...

Aparece qualquer dia la em casa pra fazer uma faxina dessas pra mim ... morar sozinho é foda !!

Só humor > www.aidanada.blogspot.com

Anônimo disse...

Adoro Drummond... realmente, acho que você tem razão, nosso estado de espírito e influenciado por lugar sujo e desarrumado.

Bruna Assis disse...

Postagem completa, é isso que torna o blog mais harmonioso.. a foto ficou perfeita.. combinou...

Roberta Najar disse...

O texto ficou bem legal, bem descontraído... E sobre Drummond.. moro na terra dele como não irira gostar?! ... hehehe..
O blog ta lindíssimo e é sempre bom fazer uma limpeza da casa e da alma tb neh!.
Boa sorte com a faxina
rsrs...

bJão!

Anônimo disse...

Meu quarto ta uma bagunça owww!!!
rs..nao falando sério.

EU sou muito preocupado de me casar com uma mulher que nao queira cuidar da casa. Eu nao quero me casar com uma dessas mulheres modernas que so querem estar no meio de tudo que a gente faz.

Unknown disse...

Faxina vai muito além de tirar o pó da prateleira...
É preciso saber faxinar a nossa vida de vez em quando!

BeijOs...

Descharth disse...

Faz tempo que não me dedico a uma boa faxina mental, sinceramente estou precisando. Rever velhos conceitos, jogar os podres foras, botar na estantes os amigos antigos e se for o caso jogar no lixo os novos que já estão com bolor.

Sim preciso fazer essa faxina, e na companhia de uma boa música.

Quanto a lavar o banheiro, desde já está convidada, viu?

Unknown disse...

...Muito obrigada pelo convite;
Mas faxina, cada um faz a sua!!
E o banheiro é todo seu!!!
rsrsrs

Sr.F disse...

Nossa, eu gostei muito do texto e olha que eu faço totalmente o oposto do que o drummond sugere, rs. O que mais tem no meu quarto é papel, trecos e bugigangas, me dói fazer faxina...

O Profeta disse...

Uma voz quebra o silêncio
Um espelho retêm a beleza
Vi com os olhos fechados
A fúria da minha incerteza

Fecham-se as janelas de poente
Este nevoeiro galga o pensamento
Uma semente solta num ribeiro
Corre no incerto de cada momento


Deixo-te uma doce acalmia


Mágico beijo

a vida e uma so disse...

tati a mensagem e linda e isso mesmo temos que disfazer do passado mas po a musica de fundo tinha que ser o pagode ha e tudo cupa da marisa ne ela que te deixou viciada em pagodear ne rsrsrs eu te adoro eu te amo miguxa linda , boa noite