terça-feira, 6 de maio de 2008

De onde vem a sua fé?

(Ps: Esse post não tem nada a ver com religião - porque isso, gosto musical e política não se discutem! rs)
Descrever a palavra fé é um pouco difícil, mas eu consegui resumí-la na seguinte frase: "Tudo que você acredita, constrói o que você chama de fé!". Eu levei algum tempo pra entender, e aprendi acreditando. Descobri que essa história de que precisamos ter fé é muito mal explicada. Porque não tem uma bula, um manual de instruções, que diz em que devemos acreditar. Não tem fórmula. E isso é tão essencial pra te jogar do abismo como para te dar asas e impedir a queda. Uma crença torna-se realidade quando menos se espera, mas nem sempre a fé faz parte da realidade. Acho que um dos grandes desafios da vida é aprender em que devemos acreditar (sinto lhe informar que isso também não tem fórmula, porque algumas figurinhas sempre mudam de lugar e é preciso se arriscar de novo). Bem vindos a mais um "jogo da vida" onde é preciso reciclar crenças pra não cair na própria armadilha. É preciso acreditar em coisas novas, e acima de tudo, no que te faz bem. Acreditar no espelho que abriga a alma e o coração. Eu ainda acredito na pessoas, mas nem sempre no que elas dizem. Eu ainda acredito em finais felizes, mas sei que depois do fim tem outro começo. Minha fé é grande, apesar de eu não rezar sempre. Faço valer o ditado: "É tão arriscado acreditar em tudo como não acreditar em nada". E finalizo essa postagem com uma pergunta: De onde vem a sua fé? Espero - sinceramente- que venha do melhor lugar que há dentro de você. e que você tenha orgulho de ser quem acredita!

--> Não poderia deixar de dizer o quanto meu irmão (que ontem completou 13 anos) é importante na minha vida. Obrigada pelos sorrisos contagiantes e pelas coisas que lhe tornam uma pessoa única. Que todos seus sonhos virem realidade. Que a sua fé lhe dê asas... Conte comigo. Sempre!

Beijos mágicos...
Tati

12 comentários:

ScullyMulder disse...

Eu conheço muitas pessoas que tem uma fé grandiosa em Deus. Sendo cristã tenho fé em Deus e acredito que ele pode fazer infinitamente mais do que pensamos ou imaginamos.
Conheço pessoas que têm fé uma nas outras. Eu tb tenho uma fé nos meu semelhantes, apesar de muitos acontecimentos estarem diminuindo o tamanho dessa fé.
Eu conheço pessoas que têm fé na minha pessoa. Eu gostaria de, como elas, também ter.



O problema é que preciso ter

Bruno Taumaturgo disse...

Muito bunitos o texto

como ja disse, bo blog tbm eh muito bom!


abraço!

Fada Safada disse...

Fé não é religião. Fé é esperança.
Sem esperança não se vive.
Lembra? É a última que morre.
Não importa em quem ou no que acreditar, esperar.
A minha fé vem do meu amor pela vida e eu "espero" o melhor sempre.

Beijos da gaúcha
Fada

Luiz Marconi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Marconi disse...

adorei o o post.

http://mundinho1.blogspot.com/

LI-VERISSIMO disse...

A fé move montanhas!

Teu blog tá lindo. MÁGICO!

bJS!

Euzer Lopes disse...

Eu já comentei sobre fé num blog...
Eu disse que acredito no poder da fé.
É algo que não se explica. Sente-se somente.
E eu já tive muitas provas de que a fé realmente remove montanhas.

a vida e uma so disse...

tati adorei muito bom vou por essa mensagem no meu perfil vc se encomoda te adoro saudades

Anônimo disse...

a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se vêem

Anônimo disse...

dtjy8777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777777

Anônimo disse...

sem fé é impossível agradar a Deus.hebreus c;11 v6.

Anônimo disse...

pela fé sara depois de velha, tevi um filho. hebreus c; 11 endiante, mas foi pela !!Fé!! e não por acaso.