sábado, 21 de abril de 2012

Outra coisa.

Se você leu  "E você, sente saudade do que?" Esse aqui é aquele outro post que eu fiquei de escrever.

Essa semana fiquei me perguntando de que é feita a solidão. Conseguem responder essa pergunta? Eu fiquei pensando, pensando e não me veio uma palavra isolada na cabeça. Apenas teorias. Cheguei a conclusão que a  alma nos exige um pouco de solidão. Depois me veio uma frase do Fernando Pessoa na cabeça: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena". Isso também não significa que a solidão seja do tamanho da alma. Solidão também não significa estar sozinho - e isso não conta sua própria companhia. Depressão é outra coisa. Solteirisse é outra coisa. Nada disso é solidão. Solidão é um respiro. Inspirar e expirar de nós mesmos. É uma terapia constante. É ter vontade de escrever nada importante às duas da manhã como quem tem vontade de desenhar, de trabalhar, de dançar, de andar de bicicleta, de viajar o mundo, de sei lá mais o que. Chego a conclusão que a base da solidão é a ironia.



"O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando
O mundo acaba hoje e eu estarei dançando com você..."

Nenhum comentário: