segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gente

Sinto falta...
Falta gente apaixonada. Gente com mais coragem. Gente que diz mais sim que não. Gente que é. Gente que faz. Gente que sorri - por dentro. Gente que chora quando tem vontade. Gente que ri alto sem vergonha. Gente que não se esconde. Sinto falta de mais de nós mesmos. Só mais um pouquinho, vamos, sei que você consegue. Gente que abraça, que canta junto, que dança esquisito. Gente que tem palavra, frase, verso. Gente que sai da rotina, que anda descalço, que toma banho de mangueira, que brinca de esconde-esconde. Gente que ainda exerça um pouco da infância. Gente que nos dê boas surpresas. Gente mais segura e com menos orgulho. Gente que age por intuição. Gente que se joga de corpo, alma e coração. Gente sem muitos traumas e opiniões formadas. Gente que se renova a cada ano que passa. Gente com menos medos. Gente que muda. Gente com essência. Gente que se preocupa com a saúde. Gente que vê mais qualidades que defeitos. Gente que vê mais igualdades que diferenças. Gente, assim... mais gente!

Ás vezes ando na rua e vejo tantas pessoas, sérias, automatizadas, olhando para a mesma direção. Sinto falta de gente. Por onde a gente anda?

"Não sei porque mas às vezes me sinto tão bem
Mas desta vez com certeza
Vou usar meus minutos guardados
Eu tenho a paz de um riso livre
A gente, se entende, se sente, tão bem"
(A Gente - Jota Quest)
*

Um comentário:

Danilo disse...

!...também sinto falta de gente como a gente que raramente existe e pouco se vê, até se vê mas não se sente ou se deixar tocar com medo de se machucar ou por não gostar, seja o que for esta gente, que faz parte do nosso presente, basta a gente procurar o que quer viver e seguir em frente...! Lindo post Tati continue escrevendo que eu continuo lendo.