segunda-feira, 11 de abril de 2011

Os olhos.

Meu Deus! Aquela música a Zélia Duncan era verdade! "Se você não se distrai, o amor não chega /A sua música não toca/ O acaso vira espera e sufoca/ A alegria vira ansiedade/ E quebra o encanto doce/ De te surpreender de verdade". Eu me distrai e ele chegou - tão de repente. Foi entrando e se apresentando pela porta que estava aberta. Eu não tive tempo de ter insônia, medo, nem ansiedade - quase nem me reconheci. Ele não reclamou da distância, dô ônibus que teve que pegar de madrugada, do horário, de me buscar só para um almoço rápido, de andar pela rua escura vindo ao meu encontro... Ele apenas diz que quer me ver e reclama da saudade. (Ai se todas as reclamações do mundo fossem assim!). Eu me distrai e ele estava alí, me abrigando em seus braços, me ligando pela manhã, me chamando de amor, lendo meus textos (sim, ele lê meus textos!). Eu até achei que era demais, que isso ia passar, que não passava de algumas estratégias para mais uma conquista. Quando ele me viu pela primeira vez, mal sabia ele que eu estava desacreditada de uma coisa chamada "Reciprocidade". Mas depois dele, eu voltei a usar essa palavra. Com ele nunca teve jogo, competição, nem placares. (Quer coisa mais chata que ouvir "Você ganhou uns pontos comigo!"?. Pra mim, isso é frase de professora corrigindo prova). Quando acordei,  tudo ainda estava lá, tão bom, do jeito que eu sempre quis. E a gente é aquele trechinho da música que ele me enviou "Te chamo de linda /Cê me chama de lindo/ A gente brinda/ A vida segue seguindo". Não importa se a bateria do celular acabou, se acabou também a grana no fim do mês, se o carro ainda não saiu, se ele tem que trabalhar, ou se não gosta de música internacional... Nada disso importa, porque eu tenho aqueles olhinhos diante dos meus (pelo menos aos fins de semana), me fazendo enxergar ao vivo e em cores - todas as cores do mundo. Ele não esconde palavras e a mão dele deslizando no meu cabelo já diz muita coisa.

4 comentários:

Ludmila Melgaço disse...

Amando assim, precisa de mais alguma coisa, Tati?

Ah, que delícia! =)

Vivian disse...

Amei o texto. Dá pra aprender muita coisa lendo o que você escreve. Incrível. Beijos.

Denise disse...

Ah, que delícia se viver assim!

Concordo contigo, relacionamentos só são prósperos quando um realmente anda ao lado do outro, sem competições. Afinal não basta amar, é preciso sentir com maturidade e responsabilidade.

Que dure por muito tempo!! =D

Anônimo disse...

Amor eu Te Amo e .