quinta-feira, 3 de março de 2011

O Projeto.

Faltando dois dias para acabar o curso de Illustrator, me fizeram uma proposta - de gente grande! Tive que escolher entre o fácil e o difícil. "O difícil, é claro". É agora ou nunca. É agora! Eu escuto o briefing com atenção. A simplicidade das palavras enganam, sabia? E eu tenho só 2 dias (desde ontem) para pensar sob pressão. 2 dias? Ás 21h de sexta eu tenho que estar lá e te mostrar não só o projeto, mas a execução bonita e eficaz dele. A ideia, 3 produtos, as embalagens, o nome da linha, a arte da ilustração, o anúncio, o texto, a tipografia... "Vamos, pense! Pense!" Folhas de sulfite são rascunhadas de vento, rabiscos de um brandstorm improvisado e inútil. (Acho que todo bradstorm é improvisado). Ele vem, olha pra minha cara como quem quisesse alguma dica do que eu estava pensando. "Nada. Nada professor! Nenhuma ideia pra te mostrar agora. Eu vou pra casa e juro que lá sai alguma coisa". Eu ainda resisti um pouco. Fiquei lá rasbiscando os outros alunos se retiravam da sala pouco a pouco. Ele olhou pra mim e riu "Ela ta pensando!". "To tentando!". 23h30 eu tava em casa e ainda pensando no projeto. Depois do banho sentei na cama (já que tinha que esperar os cabelos secarem um pouco), com um livro de apoio e uma sulfite na mão. "Não durmo enquanto não encontrar ao menos uma ideia descente!" - deixa que eu me viro com minha teimosia. 1h30 am eu fechei os olhos e dormi. No outro dia, 6h10 am eu era apenas um projeto de gente, pensando agora, em como fazer todos os projetos do mundo darem certo.

*

Nenhum comentário: