sexta-feira, 4 de março de 2011

A chuva.

Na sua janela está chovendo? Na minha também. Tem sido assim a semana toda. Aquela dorzinha de garganta que a gente alivia com pastilha de menta. Aquela dor de cabeça depois do dia longo. Os espirros da manhã. A tosse da tarde... Apesar de tudo, eu gosto da chuva. Acho bonito as gotinhas d'água caindo do céu na mesma direção. Como se o céu estivesse pagando um drink para a terra - não me pergunte de onde eu tirei isso, mas eu pensei. E eu penso tanta coisa enquanto a chuva cai... Penso nos segredos que a chuva trás e nas coisas que foram levadas pela enxurrada. Penso nas pessoas ao meu redor, em pessoas distantes e até nas pessoas que eu vi uma vez só. Junto com a chuva vem aquele friozinho na nuca, a vontade de se enrolar num novelo qualquer - como um gato querendo fugir do tédio e da melancolia (ainda que pequena). Vem a vontade de um chocolate quente, um cobertor e uma história de amor. Mas eu tenho que sair de casa e cumprir meu papel na rotina - e enfrentar a chuva. Eu tento me proteger (Quem não tenta?). Abro mão, o coração e o guarda-chuva - em vão. Poças d'água pelo caminho. A gente pula quando dá. Caso não der, quem tá na chuva é pra se molhar, não é?! Pois é, a chuva me pegou, meu amor, a chuva me pegou. Mas agora, isso pode até virar marchinha de carnaval, porque não dá pra ficar lutando contra o tempo. O jeito é relaxar e deixar a chuva cair devagarinho. Ou você fica olhando pela janela, ou sai logo daí e vai tomar um banho de chuva.

*

Um comentário:

Camila disse...

Fazia tempo que não visitava seu blog,mas sempre me lembrava ou lia algum texto seu,é bom encontrar palavras que cabem em nossos pensamentos.
Beijos.