quinta-feira, 29 de julho de 2010

Simplesmente pessoas...

Sabe... Eu sei que você sabe. Já deve ter parado para analisar isso pelo menos uma vez na vida. Que na verdade, não sabemos de nada. As coisas mudam tão rapidamente e quando foi simplesmente já passou. O problema não é você, também não sou eu - nem ninguém. Não há desculpa, porque isso não é nenhum problema. Eu não sei o que é exatamente, talvez seja o que chamam de vida. Ou talvez seja apenas uma parte dela. A parte das pessoas. Ficaria louca se tentasse me recordar de quantas pessoas já passaram diante dos meus olhos, com quantas pessoas troquei palavras – ou apenas escutei a voz. Pessoas... Seres como nós, porém tão diferentes. Elas fazem parte de tudo, do mundo, da gente. E nos modificam mais que supunhamos, mesmo quando teimamos em ser nós mesmos. Mas quem disse que deixamos de ser quem somos quando mudamos algo dentro de nós? Vamos, me diga quem disse? Eu não sei, há tantas pessoas... Há quem tem o poder de ensolarar nosso dia com um sorriso. Há também aquelas que nos atingem com um raio através do olhar. Pessoas mudam com o tempo. Certo dia, me disseram que pessoas nascem, crescem, se reproduzem e morrem. Na época me contentei com essa explicação tão vaga sobre a existência dos seres vivos. Hoje entendo que isso não é tão importante, porque pessoas se modificam - o tempo todo – antes mesmo de nascerem. Pessoas cruzam seu caminho. Algumas delas caminham com você por um curto ou longo período. De repente ou conseqüentemente, você nunca mais as verá. E isso, não necessariamente, torna-se um final definitivo. Não são apenas pessoas. Trata-se de vidas, destinos, escolhas e de outras pessoas que vão surgindo ao longo do tempo e, dessa maneira, criam uma equação sem resposta que se possa julgar por certo ou errado. Pessoas somam, subtraem, dividem, multiplicam. Ás vezes não acontece nada disso. Ás vezes, tudo ao mesmo tempo. Duvido que seja possível viver totalmente sozinho, mas acho injusto culpar outra pessoa pela nossa felicidade (ou infelicidade), embora seja difícil controlar o impulso e ser realista consigo mesmo.


"So no one told you life was gonna be this way
Your job is a joke, you're broke, your love life's D.O.A.
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month, or even your
year, but...
I'll be there for you (when the rain starts to pour)
I'll be there for you (like I've been there before)
I'll be there for you ('cause you're there for me too)"
-
"Então ninguém te falou que a vida seria assim
Seu trabalho é uma piada, você está sem dinheiro, sua vida amorosa é um desatre
É como se você sempre estivesse emperrado na segunda marcha
Quando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou até mesmo seu
ano, mas...
Eu estarei lá por você (Quando a chuva começar a cair)
Eu estarei lá por você (Como estive lá antes)
Eu estarei lá por você (Porque você está lá por mim também)"

(I'll Be There For You - Friends Theme)



Beijos mágicos.

Nenhum comentário: