sábado, 3 de julho de 2010

"Sobre as fases da lua"...

Vou te contar um segredo. Vou te contar o motivo da saga Twilight fazer tanto sucesso. Não é por causa do peitoral do Jacob, nem pelo amor da Bella e do Edward. Isso ajuda - e muito - mas não é por causa disso. É porque as pessoas gostam de sonhar e através do filme vêem algo que sempre desejaram: alguém pra cuidar delas. Vai, me diz, confesse com todas as letras... Você nunca quis alguém que pudesse cuidar de você? Que pudesse te proteger? Alguém com quem você não se sentisse perdido? É isso que as pessoas procuram o tempo todo. É por isso que as pessoas se decepcionam o tempo todo - falo por experiência própria. Será que existe alguém capaz de cuidar da gente? Talvez. Talvez um homem ou uma mulher mais velha, que tente imitar o cuidado dos seus pais e que depois de um tempo irá precisar de cuidados, para carregar até o fim da vida a idade que colecionará na grande mochila do tempo. Entendeu porque o Edward é vampiro agora? Ele não irá envelhecer e poupará a Bella dessa parte da história (real). Perfeito. É por isso que você assiste ao filme e suspira. E se pergunta porque aquela menina sem graça tem dois pretendentes e você - que também é sem graça - não tem nenhum. A resposta? Nossa vida não é um filme. Não estou sendo pessimista, pois em nenhum momento descartei a possibilidade dela ser melhor que um filme. Mas nossa vida é real. E na nossa realidade - sem vampiros e lobisomens - temos que aprender a cuidar da gente (para não sermos devorados pelo mundo). O fato é que a gente cresce. Não queremos mais os mimos dos nossos pais. Mas queremos alguém pra continuar cuidados das partes que não conseguimos controlar sozinhos. Vai entender... Enquanto isso, o que a gente faz? Talvez seja por esse motivo que as pessoas falam tanto em autoconhecimento. Isso pode facilitar um pouco nas nossas escolhas, no nosso "controle" e na nossa proteção.

Desculpe se você não entendeu nada do que escrevi. Simplesmente olhei para a tela e pensamento aleatórios saíram de mim. Independente disso, recomendo que assista os filmes da saga Twilight (Crepúsculo).

-

3 comentários:

Roxy disse...

Confesso nao ter assistido os filmes, nem lido os livros. Mas tb confesso que a espera pelo carinho e cuidado de alguem que me queira bem é uma máxima constante na minha vida. Obrigada por me fazer entender!

Anônimo disse...

Não... a Bella é sem graça? Não mesmo!!
Sem graça são aqueles esteriótipos hollywoodianos que estão por aí!!
Bom, pode ser que muita gente procure de alguém pra cuidar delas... mas outra parcela da população (eu e mais meia duzia), procura na verdade alguém com quem se sinta mais forte, protetor, capaz, eficiente... e se sentir um herói quando abrir o pote de azeitona, ou abrir a tampa a prova de mulher que vem na garrafinha de smirnof! haha
A bela pode até ser sem graça sim, mas não sei se é coisa minha, porém eu sempre buscava aquela beleza que não chamava atenção da maioria logo de cara, e sim, aquela menina mais tímida, que não buscava aparecer pela beleza, mas que era bela até mesmo no simples "oi" sem esnobar ninguém!
Por isso gosto da Bella... mas a Megan Fox ainda é a dona do meu coração!

Anônimo disse...

Oi Tati... Newnote soy yo!