segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quando ate os nossos sonhos mudam de cor e voce descobre que sua vida eh repleta de reticencias...

Hoje eu quero falar do verbo CRIAR aquele que - as vezes por pura ignorancia - julgamos bom ou mal. E se julgamos mal, resolvemos colocar a culpa no criador para salvar a criatura. Digo isso, que de inicio parece confuso, porque essa semana uma amiga me chamou de mal-criada brincando e eu comecei a brincar de pensar nisso tudo.

Somos criados e crescemos para aprender a nos RE-Criar. Talvez, essa seja a melhor parte da nossa historia. Nao me levem a mal, dou valor a cada coisa que meus pais me ensinaram (e continuam a me ensinar) e ate no que eles erraram. Muito (muito mesmo) do que sou hoje devo a eles. Mas eles tambem ja devem ter notado que eu nao sou mais aquela garotinha que estava aprendendo a engatinhar... Hoje sinto que posso atravessar o mundo - meu mundo de cores, sonhos e sabores dos quais ninguem sabe quem os criou, so sei que os recriei pra mim.

Criaram regras, conceitos, modo certo, modo errado, modo de preparo, o feio, o bonito, o socialvel, o segredo, o pessoal, o de todo mundo. Criaram as palavras, frases feitas, frases vazias, vazios barulhetos, melodias, sentidos explicaveis ou nao. Criaram milhares de coisas que tem explicacao no google ou num dicionario qualquer. Mas uma coisa eu te garanto, nada disso foi criado para ser eterno - como nos. E talvez esse seja o grande desafio da vida... Recriar cada momento, cada pedaco de nos mesmos, cada coisa que parece sem sentido, cada um de nossos motivos... e ainda sim, nao perdermos a nossa essencia. Sim, isso mesmo. Voce pode mudar de jardim, pode mudar de jardineiro, pode mudar a cor e a textura das suas petalas, enfim, pode (e deve) mudar tudo que te acomoda (ate mais do que as coisas que te incomodam) e sem medo. Mas por favor, nao se esqueca da sua essencia, daquele seu cheiro que ninguem conseguiria colocar num perfume, daquele seu jeito de fazer sua poesia de cada dia.

Ja perdi as contas de quantas vezes recriei meus amores, meus rancores, minha nostalgia, minha esperanca, minha alegria e assim por diante (diante de tudo e de todos)... Nao costumo usar sentimentos repetidos e acho isso coisa de gente sem criatividade. Amo pessoas e coisas incriveis das quais dedico a elas sentimentos unicos. Eu nao te amo mais ou menos do que outras pessoas das quais tenho profunda consideracao (das quais tenho o direito bonito de amar tambem). Apenas te amo e isso eh tudo (Sera que voce nao entende?!). Nao sei porque as pessoas - no geral e me incluindo - possuem a mania de comparar e classificar tudo ao seu redor.

Eu te amo, mas confesso que nao gosto de voce todo dia, sempre. Sabe porque? Porque voce tambem se recria, muda alguma coisa dentro de voce todo dia, voce aprende, cresce, entende, decide. E geralmente nao gostamos daquilo que nao podemos adivinhar e/ou controlar. Entao quando voce se recria e eu - por nao concordar - acho que eh mau-criacao da sua parte, eu nao gosto de voce (embora continue te amando) ou na verdade, apenas finjo nao gostar. Mas uma coisa eu te peco... Nunca deixe de se recriar por mim ou por quem quer que seja. A liberdade de ser eh uma das coisas mais sedudoras em uma pessoa, voce pode acreditar.


(Obs: Bonito sao aquelas pessoas que juntas sentem-se livres - e eh isso que eu desejo para mim... mais que um amor, uma liberdade.).

BEIJOS MAGICOS!

2 comentários:

Anônimo disse...

Yes, we can!

Inspirou-se mesmo. Inspirou-me também. Inspirar-se-ão muitas pessoas, pois recriar é como desenhar: a gente apaga o que foi feito e faz outro, mas o primeiro desenho sempre vai estar ali, apagado, mas visível para lembrar-mos de como foi bom ou como aprendemos com o erro.

Unknown disse...

parabéns, sempre que posso dou uma espiadinha em seu blogger.
e independente do que sentimos,pensamos ou agimos, a vida sempre segue.