terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eu so queria uma musica...
-
"Nao ha razao pra te escrever
Perdi a razao ao encontrar voce
E minhas palavras se misturam
Num mar de falsas cancoes..."
(Desde de quando voce se foi - Fresno)
-
Quando me faltam palavras, me restam versos que nao sao meus e - por um motivo ou outro - eu os roubo pra mim. Os transformo em minutos do meu dia que em forma melodia soltam gritos graves e agudos (pra voce sentir ao pe do ouvido) num tom de desabafo disfarcado... pra todo mundo cantar. Ou apenas a narrativa de algum acaso que eu gostaria de, um dia, poder te contar.
-
"E tudo que eu posso oferecer sao minhas palavras pra voce
No plagio de uma bela melodia
E tudo o que eu quero te dizer eu ja cansei de escrever..."
(Milonga - Fresno)
-

Certa vez, li em algum lugar que quando as coisas nao sao da maneira como esperamos, eh porque elas serao de um jeito muito melhor. Confesso que hoje foi essa eh a razao que eu encontrei pra mim. Lavei minha alma junto com minhas roupas sujas, enquanto isso eu cantava - o que ja eh um bom sinal. Eu cantei, mesmo sem saber cantar, mas nao me importei nem um pouco com isso. Nao tinha ninguem por perto, entao todas aquelas musicas tornaram-se minhas. Nos versos eu encontrei minha distracao, meu consolo e por fim, minha solucao. Nos versos que me fizeram olhar pra mim e perceber que o que vale eh o que eu tenho agora. Pode ser aqui, ca ou la, em qualquer lugar. Eu posso desejar um futuro cheio de coisas que eu sempre quis (me dou esse direito), porem nao posso vive-lo - ainda. Tudo o que eu tenho pra viver sao as horas que, num piscar de olhos, viram passado (aqueles cantados nas musicas que tanto escutei). Tudo o que eu tenho pra viver sao as coisas das quais ja conquistei - mesmo que sejam temporarias. Tudo o que eu tenho pra viver sao meus versos que componho sem perceber durante o dia e os escrevo durante a noite. Tudo o que eu tenho pra viver eh a vida que, so porque as vezes nao vem em caixa bonita com laco bem feito, a gente nao da atencao, acha que nao eh pra gente, e nao da importancia sem se dar conta de que ela - simplesmente ou complicadamente - eh o nosso presente. Eh a musica que temos pra cantar agora.
-
"Apago as memorias que nao vao voltar
Esqueco as historias pra quem vou contar
Se aqui so voce podera me ouvir
Um radio tocando, uma voz a cantar
E eu so te olhando ate voce lembrar
E voce ouve a mesma cancao que eu
Eu so queria uma musica..."
(Uma musica - Fresno)
-

Beijos magicos e sonoros

- pra agora!

Nenhum comentário: