quarta-feira, 18 de março de 2009

/*\ O VESTIDO /*\
Quero usar vestido, sapatilha e fita no cabelo. Não consigo. Olho para o céu e descubro que ele está como minha razão: cheia de dúvidas. O dia escurece cedo e eu tenho que me esclarecer no fim da tarde. Hoje quero ser menina, escolher a sobremesa, provocar, rir de tudo, mas olhei pela janela e o céu não me deixa usar um vestido. Não hoje, não agora. Visto uma roupa qualquer. Me visto de mulher segura e vou pra rua enfrentar o mundo. Torço para aquela nuvem não desabar, pois minha maquiagem não é a prova d'água. enchente no coração, não - eu ainda estou tentando resgatar algumas convicções que você jogou na lama. E como hoje o tempo - do céu e da terra - não me deixa ser criança, exerço minhas revoluções de mulher: Levanto um pouco a voz sem perceber (afinal, não tenho espada) e grito - quase muda: Chocolate ou sorvete? E apenas por esse momento isso resolve a minha vida inteira. Preciso de gestos doces, palavras que me façam querer, olhares que me façam sentir. Quero uma boa companhia. Quero gente fora do quadrado, ao meu lado, que me diga "Let's go!" a hora que for, que me dê um vestido pra usar no inverno, que me dê um sentido pra usar no verão. Gente com sabor de chocolate e cheiro de sorvete (porque terra molhada não tem sabor). O que eu vejo o tempo todo, são pessoas tentando ser adultas quando deveriam experimentar - ao menos uma vez - o gosto de ser apenas gente pra se permitir (sem culpa) querer (quem sabe usar um vestido num dia inseguro).
*
BeijOs MágicOs!
*

3 comentários:

True life and simple choices disse...

A vida é assim confusa, o vestido pode ser imaginário, o importante é saber o que se quer, e não apenas deixar mais um dia passar, bjsss.

daniel duncan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa seu textoé lindo!;D!Me sinto assim tbm pessoas a minha volta dando ordens,e não param para perceber esse lado magico da vida!;D!

Bjus!Linda!

ddcomedy.blogspot.com