sexta-feira, 14 de novembro de 2008

A gente vive querendo morrer...

O que eu vejo por aí são pessoas que têm medo da morte, que sofrem ao pensar na 'possibilidade' de perder uma pessoa querida para sempre, pessoas que têm medo de assombração, fantasma, vultos e bicho-papão.
O que eu vejo por aí são pessoas que querem morrer de amor, morrer de alegria, morrer de prazer, morrer de rir e assim por diante.
Eu não quero morrer. Na verdade, no sentido real da palavra, ninguém quer. Nem as pessoas que se jogam de cima da ponte. Acho que elas gostariam de ter uma vida melhor ou ser alguém melhor nessa vida ao invés de morrer.
Eu não sei o que acontece depois da morte, nem quero saber, pois meu presente atual é a vida. E se for pra viver, que seja pra viver de amor, viver com alegria e prazer, viver sorrindo e assim por diante. Viver. (Sobreviver é outra história que eu deixo para uma outra hora.)
Dedicamos o nosso tempo há tantas coisas do nosso dia-a-dia, que ás vezes nos esquecemos de regar nossas flores, nossos sonhos, nossa coragem. A vida, talvez, não seja como andar de bicicleta. Se a gente não exercer, a gente perde, apodrece, enferruja. E a vida passa. E a gente passa, sem nada pra levar embora.
Deixamos algumas coisas morrerem pela indiferença, por deixar uma parte de nós descansar na sala de estar, por esquecer de alguém que ficou por lá ou que não fez questão de compartilhar a vida com a gente.
Palavras também morrem, principalmente quando somos nós que a colocamos pra fora. Muitas vezes, ou na maioria delas, não ouvimos o que falamos.
Em alguns momentos da vida, é preciso matar conceitos e opiniões formadas para recomeçar. E recomeçar é viver. Daí percebemos o nosso medo de morrer, até quando sabemos que continuaremos mais vivos do que 'nunca' (ou do que sempre?).
Dedicamos o nosso tempo há tantas coisas de nosso dia-a-dia, que ás vezes nos esquecemos do que se passa no agora, antes e depois: Vida. Uma grande recompensa por si só a quem dá o melhor de si sempre!

...QUE A GENTE VIVA QUERENDO VIVER!
-

BEIJOS MÁGICOS E VIVOS!

10 comentários:

Unknown disse...

"Interessante as pessoas usarem a expressão vida e morte, implicando que a vida é o oposto da morte... mas nascimento é o oposto da morte. A vida não tem oposto."

gosto dessa frase!

bjo - paabéns pelo blog!

qlqr hora pasa no meu: www.periclesvc2008.blogspot.com

@HUGOCEREGATO disse...

Que bacana tudo isso que vc escreveu. Me fez refletir sobre várias coisas e tem mil pensamentos que são iguais aos meus. Muito bacana mesmo esses seus pensamentos.

VISIT:
www.fragmentosdelivro.blogspot.com

Thaynara Tanure disse...

texto liiiiiindo demais.
AMEI!
beiijos

Anônimo disse...

Nem me fale de morte.
Tenho um medo danado.

Sua formula se baseia em: disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Esse seu texto me fez lembrar isso:

"A vida so vale
a pena ser vivida
quando se faz algo pela vida
em vida"
Autor desconhecido.

E disso:
"Live n' let die"
Viva e deixe morrer- Paul McCartney.

:)

Gabriel Lopes disse...

Realmente,triste são essas pessoas que deixam de viver com o medo de morrer.

Viva,ria,arrisque...
como dizia aquela propaganda:"Viver é uma arte!"

bjus

www.olhojunto.blogspot.com

Huggy disse...

Achei bem estimulante esse post, as vezes ficamos pensando tanto em nossos porblemas que nos esquecemos que tem gente bem pior, que não tem nem onde viver.... Aproveitem suas vidas!

Ótimo blog!

Anônimo disse...

Eu não tenho medo da morte...(mas sempre olho pros 2 lados antes de atravessar a rua)...tenho mais medo do fracasso, seja como form nas acho que nunca desistiria!!
Prefiro correr riscos na vida do que ficar lamentando... é bom ter paz, mas é bom ter paz alcançando sonhos!!

Anônimo disse...

Acho que eu há vivi querendo morrer. Gostei muito da mensagem!

Seu blog tem um astral delicioso. Muito bom isso aqui!!!