quinta-feira, 2 de outubro de 2008

"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!"
*
O pouco já não me contenta. Dispenso pedaços. Sou inteira. E quero caminhos inteiros também. Nada de me deixar em partes pelo caminho. Nada de tentar te levar comigo. Eu me insisto. Persisto. Prossigo. Sigo - meus pés, passos, traços e coração. Não ache você, que sou - quem quer que eu seja - pra quando você quiser. O tempo é meu, apesar de nosso. Minha vida não tem ponteiros, nem medidas. Eu vôo e vou, até chegar, até mudar. Desenho no pensamento minha imensidão. Não me largo. Mesmo que ás vezes dôa, me agarro com minhas unhas pintadas e não me deixo - mesmo quando deixo o vento me levar. Leve eu vôo e vou, até chegar, até mudar de humor quando eu achar que você não está certo ou eu estou errada. Depois volto a sorrir. Porque na verdade a gente vive brincando de levar tudo a sério. E nada é para sempre. Nem a gente. Não sou pra sempre, mas sou inteira. Pra quando eu me acabar, 'poder dizer' que eu fui tudo que poderia ser. Faces que ultrapassam a visão e o sentido. Na luz, um espelho. Quer me enxergar? Seja. Se você não for, eu vôo - partindo dos seus olhos e os deixando com migalhas. Retribuindo pequenos gestos. (Pequeno de pouco ou de troco.) No escuro, a intuição. Você arrisca e eu vou com os braços e coração abertos, ao encontro da vida ilimitada que habita meus sonhos. Afinal, nossos mundos são grandes demais para sermos pequenos!
*
BEIJOS MÁGICOS!!

7 comentários:

Provisório disse...

Adoro essa frase do Fernando Pessoa!

Unknown disse...

muito legal esse blog.
essa frase do Pessoa é perfeita msm.

Unknown disse...

nem sei de qm é... mas enfim... é bem certo! mas meio utópico... sou pessimista de natureza, não esquente!
mas gostei daqui, legal!
bjss

Ricardo Thadeu (Gago) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Thadeu (Gago) disse...

O desabafo não foi com vossa pessoa, é que já estou cheio de levar calote.



Bem, em relação ao seu blog, gostei da originalidade. Neste post você desenvolveu um verso de Pessoa sob sua perspectiva (mágica!).

¡Hasta!

Thaynah disse...

Muito bonito.
De fato, somos inteiros. Ainda não sei o motivo pelo qual sofremos tanto por outras pessoas se elas não são nossos braços ou pernas.
Talvez, o coração.

Beijos.

Anônimo disse...

Frase de efeito são ótimas... sempre convenientes!!!