domingo, 5 de outubro de 2008

Passarinho
O passarinho cantou ia ia aô...
As asas cantaram a dor
De quem nasceu num quadro azul
Com paralelas incolor
As penas gritaram o calor
De quem não pode ir contra o vento
O vento vem a hora que quiser
O vento vai
E eu vôo a pé
Liberdade antes que seja tarde
Liberdade antes que seja tarde
Já anoiteceu
Sou passarinho e canto
E danço quando a música se solta
Sou passarinho e sonho
Enquanto durmo invento outras notas
Até o dia amanhecer
Até o sol me convencer que eu posso voar
Amanhã é outro dia
Mas hoje também é dia
Luz todo dia
A noite é só pra descansar
Se eu não descanso, eu vou voar
nem que seja em pensamento
Passarinho eu sou
E além da dor
Meu canto apesar de não ser santo
é de amor
- e eu sigo, ia ia aô!

Beijos (mágico é pouco)!

12 comentários:

Anônimo disse...

É... uma hora é preciso voar, e não somos nós que escolhemos a direção do vento, mas podemos escolher o local de destino, logo nosso destino é questão de escolha, as difilculdades de circunstâncias....

Leonardo R. disse...

rsrs..

ia ia aô


beijos mágicos!

Anônimo disse...

Se ou não ser um passarinho ? rs... Bom eu queria ser um passarinho pela liberdade... por poder escolher qual será o caminho. Mas de vez enquando devemos ser pasarinhos presos na gaiola... mta liberdade acaba tornando-se libertinagem... mas como sempre seus textos são surpriendentes...

Anônimo disse...

Mágico é pouco??
(beijos da tati no fim desta postagem).

Anônimo disse...

parece letra de musica! Muito sonoro!

Parabens pelo blog!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel Henrique disse...

Ótimo !

Parabéns pelo blog...Bom trabalho...
Visite o meu tb (www.seriescom.blogspot.com)

Abraços, e Sucesso !

Cativa Google disse...

rs..bacana!! Leitura bem divertida..

Eduardo Franciskolwisk disse...

nao sou de ler poemas, mas parei para ler o seu e nao me arrependi.

adorei aquele trocadilho do "vou" "vôo" a pé.. (ja que ele nao pode voar porque esta preso.)

è um poema triste, apesar do passarinho tentar ser feliz, ele nao é.

wow... viajei...

http://franciskolwisk.blogspot.com/

Lucas Oliveira disse...

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

Caramba, que bela poesia...
Inexplicável...
Muito bom!

abçs,

Lucas de Oliveira
▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀

Anônimo disse...

Curtiii *-*
Massa teu blog, primeira de muitas vezes aqui *-* Beijos e espero sua visita e comments ;D

http://tiomah.blogspot.com

Anônimo disse...

Seu blog tá show ... gostei mesmo desse post. Nos dá muito em que pensar.

Valeu pelo comentário no meu blog. continue visitando ... ok. Outros posts interessantes virão. Vou continuar comentando no seu tbm ... flw

bjs

http://caution-x.blogspot.com