quinta-feira, 25 de setembro de 2008

SUBSTANTIVO
Sou um conjunto de substantivos! Isso mesmo. Não me resumo a uma beleza que você possa julgar como quiser. Não me resumo a olhos claros, nem a qualidades, características e defeitos.
Sou substantivo próprio - antes de tudo. Com pouca lógica, eu confesso. Afinal, pertenço ao gênero feminino.
Não seja pequeno, médio, grande, baixo, alto, gordo, magro, preto, branco, amarelo...
Seja circo, palhaço, acrobata, malabarista, dança, movimento, vida, dia, noite, tarde, boca, olhos, coração, flor, espinho, ninho, porta-retrato, dicionário, janela, lâmpada, tesoura, cola, escola, aluno - nada de resumos - seja!
Mesmo que seja simples, composto, derivado - nada de abreviado - abstrato, comum... Ainda somos um! E temos o poder de aderir a esse um milhares de sentidos.

Merecemos uma vida em cores e com todos os sabores possíveis!

BeijOs Mágicos!!

13 comentários:

Provisório disse...

Como diria Machado de Assis:
Os adjetivos vão e os substantivos ficam!

Ellen Regina disse...

ótimo texto!
excelente!
Me uma ótima idéia para um post lá no facetas.
Beijos.

Anônimo disse...

Muito bom seu post! "Seja vida"(...), diz tudo.

http://comideiaseideais.blogspot.com

JT disse...

realmente somos tudo em pouco espaço.
se nos limitamos em adjetivos futeis como bela, feia, gordo, chato,e outros tantos, acabamos esquecendo que somos todos igual e que seremos muito melhores se pararmos de dar nomes e simplesmente convivermos com os outros.
acho que para isso se dá o nome de ser humano racional.

Muito bom o que tu escreveu =D

Anônimo disse...

adorei o texto...substativo colorido e bem divertido que vc fala

Nilton Flash disse...

Ótimo texto .
É sempre bom cairmos na real e vermos que apesar de qualquer adjetivo que usemos seremos sempre iguais na essência
Parabens pelo post e pelo blog

Elton D'Souza disse...

em puocas linhas resume o que é viver, o que é estar vivo...

DAD disse...

Parabéns pelo blog.

Diogo

p.s. aconselho este, não é meu, mas adorei http://fogodeletras.blogspot.com/

Neuro-Musical disse...

Legaal msm...
Eu queria ser um substantivooo!!

www.mundop-o-p.blogspot.com
www.mundop-o-p.blogspot.com
www.mundop-o-p.blogspot.com
www.mundop-o-p.blogspot.com

ErickTavarez disse...

Muito bom, somos substantivos concretos =D

Anônimo disse...

Hum... é bomtb quando somos coletivo!! Que mesmo no singular representa mais de um!!!

=D

Evan The Scarlet Angel disse...

Só fazendo propaganda do meu blog e falar para você passar lá pois postei coisa nova.

http://evangelinescarletangel.blogspot.com/

Júnior Bill... disse...

esse texto é o meu favorito!!!...quando descobri ...logo pensei...NOSSA!!..essa tati tem 1 mente brilhante....

é simples e objetivo...e eu adoroo