terça-feira, 1 de julho de 2008

Coração na mala. Qual é a estação?

Semana passada meu espelho estava embaçado. E o problema não era com ele, com ela, com você. Era comigo. Cheguei a dizer que estava exausta de ver pessoas chegando e partindo da minha visa sem avisar. E uma amiga me disse: "...olha o drama!". Quer saber? Ela tinha toda a razão. Pois meu drama consistia em esperar o trem na estação errada. Eu poderia ficar alí esperando por horas, dia e noite, com a mala nas mãos e o coração a boca. Pronta para embarcar num destino seguro. Pessoas iam e vinham, cada um com seu destino, com sua bagagem. E meu trem não chegava. Onde ele estava? (Onde ele está? - porque eu ainda não sei). Mas onde EU estava? Depois de perceber que nenhum vagão correspondia ás minhas cores. E que aquele barulho era pequeno demais para levar meus pensamentos... Olhei o bilhete e descobri que não era assim, não era ali. Não daquele jeito, não naquele vagão. Não naquele trem. Peguei minhas coisas (corpo, alma, olhos, boca e coração) e parti - de volta - para dentro de mim (meu eterno ponto de partida). Até encontrar a estação certa para embarcar e seguir viagem.

Ps: Ter ficado na estação não foi tão ruim... Aprendi coisas novas; comecei a trabalhar; retomei a minha essência na dança; ganhei amigos internautas e conversas saborosas... Eu só não embarquei no trem, mas ter visto o sol brilhar diversas vezes enquanto estava na estação, valeu a pena!

BeijOs viajantes e mágicos!!!
***

7 comentários:

Dário Souza disse...

Total a ver com coisas que estao acontecendo na minha,to pra me mudar de estado,e a ta sendo foda dexar todos meus amigos pra tras,mas na verdade sou eu que to indo nao eles.

Espelho Mágico parece nome de novela xD

Anônimo disse...

As vezes o melhor é mudar de estação, encontrar novos rumos e conhecer coisas novas. Mas o que eu gostei foi que voce viu o valor no tempo que ficou nessa "outra" estação, sao poucos o que sabem aprender com a vida

Unknown disse...

gostei do seu jeito de escrever, realmente você falou tudo! e agradeço por ter passado lá no meu blog :D
beijos

Anônimo disse...

Sempre me surpreendendo com estes pensamentos, que mesmo que possam ser entendidos de uma forma generica, eu consigo usar no meu cotidiano, meus anseios e algumas angustias, e ter um espelho mágico ajuda a lembrar quem eu realmente sou, ser a distorção que alguns sentimentos (bons ou mesmo ruins) causam!

Thaíssa Vasconcelos disse...

Esperar já é uma coisa horrorosa. Esperar por uma coisa que sabemos que não vai chegar então, é bem pior! Mas não sei, algo nos motiva a esperar aquilo que não vem, o impossível..."com as malas na mão, e o coração na boca".

Anônimo disse...

gostei muito do seu blog nt10
valeu.

Euzer Lopes disse...

Lendo seu post lembrei-me de um dos primeiros sucessos de Adriana Calcanhoto...

"E o meu coração embora finja fazer mil viagens, fica batendo, parado, naquela estação..."