quarta-feira, 23 de julho de 2008

Semana passada iniciei (e já acabei também rs) a leitura de um livro sobre comportamentos femininos diante de relacionamentos amorosos e homens, em geral. “Coisas que toda mulher inteligente deve saber” uma espécie de manual que sacode nossos corpos com um grito: “acorda pra vida, minha filha. Acorda pra sua vida!”. Uma espécie de manual. Sei que a idéia parece ridícula. Mas vai me dizer que você nunca implorou que um manual de instruções caísse do céu para que você aprendesse a lidar com o amor e com os tão complexos seres humanos. Esses manuais até existem, não caem do céu e ficam nas prateleiras das livrarias. Compre, leia e tire suas próprias conclusões. Ou não faça nada disso. Sabe por quê? Porque difícil não é lidar com coisas externas (amor em livro parece objeto). Difícil mesmo é entender a gente. Entender a vida real, cheia de detalhes e contra-tempos. Mas a pergunta é: “Você quer mesmo entender?”. Saber, alimentar conhecimento são uma coisa, mas entender é completamente outra. Não quero ter uma vida baseada em histórias alheias. Baseada em conselhos de quem nunca vi e não tenho intimidade alguma (como se seguisse todos os conselhos dos meus pais e das minhas amigas, mas isso é outra história). A verdade é que eu até tento, mas não consigo. Na maioria das vezes tenho que ver com os próprios olhos para acreditar, pagar pra ver, quebrar com a cara, mas e daí? Arriscar não está na lista dos pecados capitais. E quem se importa com pecados capitais? Cada um se vira com os seus e pronto, contanto que exerçam os verbos assumir e perdoar. E eu sou assim. Sei que cometer os mesmos erros é burrice, é loucura, mas não me importo com erros novos. Gosto de novidade (boa novidade). Deixo pra me importar depois (li em algum lugar que não devemos sofrer por antecedência e resolvi adotar a estratégia, embora, ás vezes, seja incontrolável). E desejo não me importar tanto - contanto se for tentando acertar. Acertar um alvo de olhos fechados necessita de muito treino e sorte. Por isso, por enquanto, mantenho meus olhos abertos. Bem abertos. Mas isso também não me impede de errar o alvo.
Beijos em alvo enviados por flechas magicas!
Tati

5 comentários:

Augusto disse...

parabéns pelo blog...


E bom o post sobre o livro...


Infox Comp
Tecnologia & Informação

Blog
www.infoxcomp.com

E-mail
contato@infoxcomp.com
faleinfox@gmail.com

Msn
faleinfox@gmail.com

Rodrigo disse...

Muito interessante essa história ^^

Jonatas Fróes disse...

Acho que esses livros são interessantes até certo ponto, porque ajuda a gente a enfrentar algumas situações em comum mais facilmente... Entretanto, no geral, é muito mais divertido e prazeroso saber lidar com isso na raça hehehehe...

Sempre dá-se um jeito não é mesmo?!

;*

http://musica-holic.blogspot.com/

Supremoo507 disse...

legal seu blogger

http://noobzinhoblogger.blogspot.com/

ann* disse...

ADOREI esse livro!
Dei muita risada e vi que já estive em algumas situações ridículas que são citadas!
Aconselho tbm a ler o "Ele simplesmente não está afim de vc!"
É ótimo tbm!
E, cá pra nós, todo mundo lê livro de auto ajuda, vê um pedacinho do faustão e usa calcinha velha!
Beijo!