domingo, 6 de julho de 2008

"Os OPOSTOS se distraem e os DISPOSTOS se atraem"

"Tem hora que a gente se pergunta por que é que não se junta tudo numa coisa só?"
(O Teatro Mágico)

Eu não entendo a razão das pessoas se acomodarem tanto no tempo. De ficar esperando a hora certa para tudo. De deixar com que dias após dias se encarreguem do passado, do presente e do futuro. De alguma forma o tempo nos leva, eu sei. Leva aquela inocência de criança, a brincadeira da ciranda, a facilidade de lidar com coisas novas, a falta de medo de se machucar. Leva tanta coisa, trazendo outras. Num ciclo inevitável que por bem ou mal nos faz crescer. Mas vou te contar um segredo... As pernas do tempo é o nosso coração. As pernas, os olhos e as mãos. Então se o caminho tiver coração, o medo já não me importa tanto e eu vou. Eu vou, levando o tempo comigo, mesmo sem saber onde vou parar. E eu vou, feliz! Mas se o caminho não exercer motivação necessária para que minhas pernas se locomovam sozinhas, eu deixo o tempo me levar. Será que você entende o que eu quero dizer? Porque se você me disser: “Deixe que o tempo se encarregue de tudo. Vamos ver no que vai dar...”. Posso pensar que você não quer se dar o trabalho de encarregar-se de nada. E ver o que vai dar seria apenas uma opção. Faz sentido, não faz? Não é questão de pressa, ou coisa assim. É questão de dar valor as nossas próprias pernas e aos ponteiros do nosso coração. Uma vez minha mãe disse que tudo que dá certo, dá certo desde o começo. E se dá certo, a gente nem se lembra do tempo. E nisso, ela tinha toda razão.
...Todo o sentido da emoção.


"...Pra que se preocupar
Se tudo já passou
Tudo vai ficar
Como começou
É fácil notar
Que a gente cresceu
E se é pra gente ficar feliz
Que seja assim
Sem brilho, sem juízo
Sem fórmulas, sem regras, sem dor
Amor, vamos viver de amor e mais nada
Amor, só se encontra uma vez na estrada..."
(E Mais Nada - Wilson Sideral)

BeijOs sem fórmulas, sem regras, sem dor...
Dias mágicos - de paz - pra todos nós!

7 comentários:

Beto Uchôa disse...

Seu blog esta lindo em, gostei do teu texto tb.

Parabens

Anônimo disse...

muitas coisas não da pra entender a razão......

Anônimo disse...

muito bom seu blog
parabéns
e obrigado por visitar o meu blog com o esquilo
hehehe
volte sempre
gostei do seu blog
continue assim
beijaoooo

stoubby disse...

muito obrigada pelo elogio, seu blog tbm é mt legal :)

e começou mt bem parafraseando o teatro mágico *_*

Parabéns! Abraços,
Rafaela.

http://notionsless.blogspot.com/

Júnior de Paiva / Dish disse...

É tudo tão belo!
tão suave.
que seria pecado não desejar teu sorriso, e teu encanto assim pecaminosamente...

à cada dia, cada pensamento em ti.
se torna um prazer descomunal...
agradeço por respirar o mesmo ar que respiras e por elevar teus pensamentos em mim...
beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Oi Tati eu adorei o texto alias eu sou suspeita para falar disso nem pois eu amo vc o seu blog e as suas mensagems, amiga jamais vou te esqueçer sua pagodeira rsrrsrs

Camila disse...

Em certas situações da minha minha vida eu costumava dizer que o tempo cura td, q o tempo resolve td. Quando queremos conquistar algo, não devemos deixar o tempo nos trazer isso, também temos que fazer a nossa parte, Andar com as nossas pernas... Não ficar só esperando...

belo blog, parabéns

abraços