sábado, 29 de março de 2008

Esse caminho tem coração?

Ás vezes é preciso exercer a liberdade de escolher. Ficar ou ir. Encarar ou fugir. Tudo pra agora, porque não temos todo o tempo do mundo. Quando você menos espera o dia acaba. E aí, o que você fez por você? Certa noite, num programa de tv eu ouvi um ditado: "Não perca os detalhes, mas não perca sua vida em detalhes!" Você entende o que isso quer dizer? No começo vai doer, eu sei. Passei por isso a pouco tempo atrás. Sei como é a sensação de regressão, de se sentir sei lá como (eu até sei, mas não vem ao caso) - e não é muito bom. Como se alguém te assassinasse lentamente pra te fazer ressuciitar depois. Mas aí vem a parte boa... Ressucitar é a melhor coisa do mundo. Mas pelo amor de deus, não tente cortar os pulsos ao ler esse texto. Porque só ressucita quem está vivo. E tem toda uma targetória pra isso acontecer: na busca pelo desenvolvimento a gente quase se mata - porque escolhe um novo caminho - começamos a cair num abismo quando descobrimos que sabemos escalar. É assim que a gente se supera!

"A única pergunta importante é essa: 'Esse caminho tem coração?' Se tiver, o caminho é bom. Se não, não serve!" - (Carlos Castanheda)

BjOs mágicos e um bom fim de semana!!

Tati

2 comentários:

Luilton disse...

Devemos usar esse poder de escolha sempre, e não "às vezes"..

Inclusive para colocar corações no caminho... eu escolho se quero ou não caminhar por onde há corações.. e se não houver eu ainda posso escolher se os coloco.

abraços.

O que eu tenho pra dizer!!! disse...

e a pura verdade concordo contigo,inclusive tenho um texto no meu blog que fala +ou - isso, "E preciso morrer" doi mis vc so tem a ganhar :)