quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para você... que me acha diferente.

  Faz quase um mês que a gente não se encontra e hoje pensei tanto em você... Queria te falar que quase não te reconheci da última vez que nos vimos, apesar dessa sensação não ser de agora. Queria te falar, mas de algum modo acabei desistindo de você e acho estranho quando você diz que sou diferente. Na verdade, acho até meio arrogante, porque quando você diz isso parece que o mundo inteiro vive do mesmo modo que você. Eu não sei o que é ser diferente, eu só tento ser eu mesma. 

  Quando você disse que eu era diferente porque iria comemorar meu aniversário num barzinho de karaokê, eu realmente não entendi sendo que o bar vive, com reservas esgotadas, cheio de gente querendo comemorar alguma coisa lá. Você disse que ser diferente é bom, mas sei lá se eu entendi.

  Quando você disse que está frequentando uma academia de rico, eu também não entendi, porque ser academia de rico ou de qualquer outro status não faz a menor diferença pra mim, nunca fez e eu te elogiaria da mesma maneira. Mas quando você disse que queria me ver antes, mas estava sem tempo, eu não acreditei. Do mesmo modo que não acreditei quando você disse que iria ao meu aniversário, quando você disse que iria me pagar, que iria devolver  logo o livro que você mesma me deu de presente, enfim... E na última vez que nos vimos, eu percebi que eu até acredito em você, acredito que você pode mudar o mundo se você quiser, mas não acredito em quase nada do que você me diz. Não é pela data, pelo dinheiro ou pelo livro, é apenas pela palavra.

  Algumas coisas mudam e outras não. A gente não tem que ser perfeito, "bonitinha" o tempo todo ou fazer coisas só pra agradar as pessoas, mas temos que tomar cuidado pra não começar a viver uma história onde só nós existimos e assim, deixar as pessoas que gostamos fora de nossas vidas. Esses dias vi uma entrevista onde o cara disse uma coisa que eu adorei. Era mais ou menos assim: "As pessoas querem ganhar e se esquecem do jogo. Antes eu vivia para isso, hoje eu só fico daqui, observando e pensando 'Deixe as pessoas pensarem que podem ganhar o jogo'. No final das contas, o jogo ganha de você". Então eu descobri que havia saído do jogo,  que estou do lado de fora, fazendo outras coisas e é triste dizer que acho estranho você, que conheço desde a sexta série, me chamar de amiga... Coisa que, com o tempo, deixou de ser exercida e passou a ser apenas força do hábito.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto, continuo adorando ler, tento parar mais é dificil, vc nao é diferente vc é unica e especial!! Parabéns continue assim,

João Rocha disse...

Olá,grande blogueira.
Parabéns pelo seu texto.O SEU BLOG
ESTÁ ÓIMO.Quero lhe seguir.Siga-me
também pelo http://João Rocha2.
blogspot.com Se gostar siga-me.Se não,indique-me aos amigos e amigas.
Tá? Aguardo a sua visita com prazer. Um abração.
João Rocha

Andréia Treptow disse...

Adorei esse post. Disse tudo. ;)