domingo, 17 de junho de 2012

Um coração no caminho.

Acho que foi uma boa semana... Apesar do dia que eu acordei quietinha, sem muitas palavras e sem saber exatamente o motivo. Comecei a pensar no presente e futuro, fiquei confusa, com um pouco de medo, na dúvida, mas depois voltei ao "normal" onde continuo sentindo um pouco de tudo isso, minimizado, na medida certa. Porque, afinal, precisamos também do nosso "lado B" para sobreviver.
Ando meio sem inspiração para escrever coisas sobre mim, acho que estou aprendendo a me expressar melhor de outras maneiras. Isso é bom. Estou tentando achar caminho no coração e coração no caminho, por isso vou deixar que as palavras de Carlos Castañeda falem por mim:

“… Tudo é um entre um milhão de caminhos. Portanto, você deve sempre manter em mente que um caminho não é mais do que um caminho; se achar que não deve seguí-lo, não deve permanecer nele, sob nenhuma circunstância. Para ter uma clareza dessas, é preciso levar uma vida disciplinada. Só então você saberá que qualquer caminho não passa de um caminho, e não há afronta, para si nem para os outros, em largá-lo se é isso que o seu coração lhe manda fazer.
Mas sua decisão de continuar no caminho ou largá-lo deve ser isenta de medo e de ambição. Eu lhe aviso. Olhe bem para cada caminho, e com propósito. Experimente-o tantas vezes quanto achar necessário. Depois, pergunte-se, e só a si, uma coisa. Essa pergunta é uma que só os muito velhos fazem. Dir-lhe-ei qual é: esse caminho tem coração?
Todos os caminhos são os mesmos; não conduzem a lugar algum. São caminhos que atravessam o mato, ou que entram no mato. Em minha vida posso dizer que já passei por caminhos compridos, mas não estou em lugar algum. A pergunta de meu benfeitor agora tem um significado. Esse caminho tem um coração? Se tiver, o caminho é bom; se não tiver, não presta. Ambos os caminhos não conduzem a parte alguma; mas um tem coração e o outro não. Um torna a viagem alegre; enquanto você o seguir, será um com ele. O outro o fará maldizer a sua vida. Um o torna forte, o outro o enfraquece.”

*

Nenhum comentário: